Portal Chamar Táxi

Medvedev ordena investigação para apurar atrasos de voos

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
8,013
Gostos Recebidos
10
Preço de produtos alimentares nos aeroportos registaram um aumento brusco
Medvedev ordena investigação para apurar atrasos de voos

O Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, encarregou esta terça-feira o Procurador-Geral, Iúri Tchaika, de investigar o funcionamento dos aeroportos da capital russa.

"O trabalho dos serviços aéreos da capital, e das companhias a eles ligados, deve ser investigado com vista a determinar se foi completamente cumprida a legislação sobre transportes aéreos e apoio aos passageiros, numa situação complicada", informou o centro de imprensa do Kremlin.

Milhares de passageiros encontram-se retidos nos aeroportos de Domodedovo e Sheremetevo, devido às dificuldades provocadas pelo mau tempo que têm impedido vários voos.

Os média russos informam que se registam confrontos entre os passageiros desesperados pelos atrasos dos voos e representantes das companhias aéreas.

O descontentamento é provocado pelo aumento brusco dos preços de produtos alimentares nos aeroportos: uma sandes ou uma simples garrafa de água chegam a custar 500 rublos (12,5 euros).

O único avião da TAP que estava retido no Domodedovo levantou voo de manhã cedo e deverá chegar a Lisboa por volta das 13h00.

Nos últimos dias, a chuva glaciar paralisou quase por completo o funcionamento dos aeroportos no país, isto numa época em que o tráfego aéreo é particularmente intenso porque os russos procuram paragens mais quentes para descansar ou celebrar o Ano Novo.

As autoridades prevêem que a situação fique normalizada no final do mês de Dezembro.


Correio da Manhã
 
Topo