Portal Chamar Táxi

Melhor opção para antena 1,2 m - Matosinhos

snopy3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas, preciso da vossa ajuda já fui assíduo deste fórum em outros tempos, não tenho utilizado se antenas que tenho, e quero decidir se às removo ou se às atualizar, tenho uma com motor diam 0,8 e um outra de alumínio de 1,2m.
O que me aconselham como lnb e receptor? Procuro canais ingleses ou franceses, de preferencia canal com nba. Os canas salários já São poucos? Agradeço vossa opinião e ajuda. Obrigado

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
462
Amigo, tens que aguardar que alguém te ajude!

Não é necessário estar a repetir tópicos!

Abraço

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
boa tarde amigo Snopy3 Para veres canais Ingleses é no sat Astra 28.2 est digo-te já é um bom satélite a nivel de canais ingleses musica livres são uns 20 canais filmes banda desenhada tem o canal brasileiro como tem o euronewus no menu do deco podes por o audio em Português, mas para este satélite é melhor meteres o motor diseck penso eu que seja esse motor ? No prato de 1.20cm este satélite só com pratos a partir deste diametro para não se ficar limitado só acertos canais,por exemplo para o astra 28.2 est. com prato a partir dos 60 cm já capta este satélite mas fica limitado a poucos canais por isso te digo aplicas o prato de 1.20cm ficas mais servido,para os canais franceses tem o sat atlantico bird 3 5w com prato de 80cm já captas canais franceses,mas como dizes que tens motor no prato de 80cm deves apanhar estes dois satélites e muitos mais,mas com prato de 1.20cm ficas mais servido.Amigo de que zona de Matosinhos és .

snopy3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Sou de pelo do norte shopping. Que Box aconselhas? Ainda tenho analogicas. E que lnb? Quero ver se Pinto durante este fim de semana, pelo menos 1 das antenas. Posso ligar às duas antenas com motor a mesma Box? Obrigado pela resposta.

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
Ola snopy3 motor só dá para ligar a uma antena na confundas e preferença meteres o prato 1.20 visto que é de aluminio o motor ficas mais bem servido perante o diametro de ser de 1.20cm e a antena de 80 cm fica fixa apontada para um sat ou dosi sats.Quanto aos novos decos modernos nada sei te dizer porque o meu tambem é analogico antigo,quanto á pintura que dizes que vais pintar os pratos toma atenção existe tintas próprias para tal,mas pode pintar com esmalte que leve diluente celuloso,nada de tinta sintética por causa do brilho,porque depois tem aver com a captação dos canais.

snopy3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta. Quanto a pintar... lol foi erro de corrector automático... as antenas estão novas, São às 2 de alumínio. Vou comprar um lnb digital de 0.1db e um receptor dos mais baratos para testar. Motores tenho 2 não sei o que lhes fazer.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Vou comprar um lnb (...) de 0.1db (...)
Não faças isso. Com uma antena desse tamanho não precisas dum LNB com tão baixo factor de ruído. É preferível comprares um de 0.3dB, que tem geralmente mais ganho, factor que é mais importante do que a sensibilidade.

DX2

snopy3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado , vou seguir o conselho, e devo comprar lnb digital? Tenho vários analogicos. Ainda tenho receptores decisão 2100 fta. Obrigado pelas respostas.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não há LNB's digitais ou analógicos. Há LNB's universais e, antigos ou não, desde que o sejam e tenham um factor de ruído <= 0.5dB, servem.

DX2

snopy3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Então posso usar os lnbs que tenho e os receptores analogicos? Qual a vantagem dos digitais? Obrigado!

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo esquece os receptores analógicos... já é tudo em digital.

Por exemplo para o Astra que mais acima se "falou"... é tudo digital.

Compra um receptor com DVB-S2 que dá, também, para DVB-S.

snopy3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado, e posso usar os lnbs que tenho? Posso ter uma antena fixa com lnb duplo e outra com motor às 2 ligadas ao mesmo receptor?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Obrigado, e posso usar os lnbs que tenho?
Podes, desde que.. Eh pá, leiam as respostas anteriores para não ter que estar sempre a repetir as coisas!!!

Posso ter uma antena fixa com lnb duplo e outra com motor as 2 ligadas ao mesmo receptor?
Podes, mas os satélites que estiverem a ser captados pela antena fixa só podem ter uma destas duas configurações no receptor: DiSEqC 1.0/2.0 ou DiSEqC 1.2. Quer dizer, até podes ter as duas mas terias que ter os tais satélites repetidos com configurações de antena diferentes e listas de canais repetidas para esses satélites. Por exemplo, uma lista para o Astra fixo e outra para o Astra móvel, com os mesmos canais.

DX2

snopy3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas vou comprar um receptor o quanto antes e montar pelo menos uma antena. Que tal uma openbox? Que receptor será melhor até 100 euros? Obrigado