Portal Chamar Táxi

Melo diz que Costa quer Portugal à Varoufakis, mas vai perder como Miliband

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4606325.jpg


O eurodeputado do CDS afirma que "o PS de 2015, Sócrates à parte, o mesmo de 2011". Sobre presidenciais, admite que tem "vontade" de falar, mas não o fará até outubro
Nuno Melo afirmou esta noite que o modelo de governação que o PS quer para o país "é a Grécia do Syriza". Durante uma intervenção na Universidade de Verão (UV) do PSD, em Castelo de Vide, o eurodeputado do CDS acredita, porém, que os eleitores têm "memória" e que vão dar a vitória à coligação nas legislativas.
E o exercício de memória foi até 2009. Isto porque, como fez questão de lembrar, António Costa foi "ministro do governo de José Sócrates e braço direito das principais decisões que endividaram o país". Fez depois uma passagem para a atualidade, dizendo que "o PS de 2015, Sócrates à parte, é o mesmo de 2011". E para um eventual futuro: Se os socialistas ganharem, defende o centrista, o governo pode transformar-se num modelo "Varoufakis à portuguesa".
Em vários regressos ao passado, Melo lembrou que António Costa defendeu - quando terminou o ajustamento - que "só quando o governo saísse é que os portugueses irão celebrar a saída da troika".
O democrata-cristão acrescentou que a afirmação não só revelava "mau perder" do secretário-geral do PS, como também que "está enganado. A coligação não vai sair. Vai ficar!" E choveram os aplausos dos jovens alunos do PSD.
Além do caso grego, Nuno Melo lembrou as eleições britânicas, dizendo que "também no Reino Unido meses antes davam certa a vitória do socialista, Ed Miliband, do Labour. Mas o eleitorado teve memória e os conservadores venceram."



dn
 
Topo