- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,071
- Gostos Recebidos
- 1,135

Uma criança de seis anos abraçou-se às pernas do agente da Policía Nacional espanhola que deteve a mãe e o seu companheiro - que não é pai da vítima - por suspeitas de maus-tratos.
Segundo o diário ABC, a detenção aconteceu na segunda-feira à noite, em Lugo, Espanha. Os vizinhos do edifício onde a menina vivia com a mãe e o seu companheiro decidiram contactar as autoridades quando ouviram gritos vindos do apartamento.
No local, uma mulher de 24 anos abriu a porta aos agentes da polícia e disse que estava sozinha em casa. O seu nervosismo, no entanto, denunciou a mentira, esclarecida pelos vizinhos, que disseram que, minutos antes, um homem tinha entrado com a criança na residência.
Por fim, o suspeito apresentou-se perante os polícias com a criança, que, ao avistar as autoridades, correu em direção aos agentes, abraçando-se à perna de um deles.
À polícia, a menor admitiu que, quando os detidos achavam que se tinha portado mal, castigavam-na com chuveiros de água gelada e com agressões físicas. A menina apresentava feridas no rosto e estava a sangrar pelo nariz quando aconteceu a detenção, para além de ter molhado o pijama que vestia.
Os detidos foram libertados na quarta-feira e aguardam apresentação perante a autoridade judicial, ficando o homem com uma ordem de restrição sobre a criança.
A vítima, por sua vez, foi levada para o Hospital Universitario Lucus Augusti, para ser avaliada pelas equipas médicas.
A investigação encontra-se sob a alçada da Unidade de Atenção à Família e à Mulher da Policía Nacional.
IN:NM