- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,765
- Gostos Recebidos
- 1,127

Ao terceiro dia de escola, uma menina de seis anos surgiu junto de colegas e professores com diversos hematomas no corpo, quarta-feira de manhã. Responsáveis da escola, situada no bairro Padre Cruz, em Lisboa, deram o alerta à PSP à hora do almoço – e, horas mais tarde, o padrasto da menor foi detido.
Presente a juiz esta quinta-feira, ficou com apresentações diárias, proibido de contactar a vítima e de voltar ao bairro e com termo de identidade e residência.
Quando a criança deu entrada no Hospital de Santa Maria, a equipa médica cedo percebeu que esta tinha sinais de espancamento. O suspeito visitou-a pouco depois do internamento e, ao final da tarde, já com um mandado de detenção fora de flagrante delito, agentes da PSP detiveram-no. A menor continuava em observação na unidade hospitalar na quinta-feira.
Como medida cautelar, as autoridades retiraram ao casal – padrasto de 37 anos e mãe da menina – a guarda de uma outra menor. Tentam agora apurar se também era agredida. A criança maltratada foi acompanhada desde o primeiro momento por uma assistente social; o caso foi comunicado à Comissão de Proteção de Crianças.
in:cm