• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Menino autista e cão são inseparáveis... mesmo no hospital

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_5ca3b07968c17.jpg




James é um menino autista de 9 anos que vive na cidade de Wellington, na Nova Zelândia. Segundo o La Vanguardia, a criança não consegue falar, o que o torna bastante retraído, mesmo para com a família.

Uma situação que se altera quando James está na companhia do seu melhor amigo: Mahe, um labrador.

O cão, de pêlo negro, mantém sempre o menino em segurança e é responsável por acalmá-lo em momentos de maior stress.

A sua ligação é tão importante que até os médicos autorizaram a presença de Mahe quando James teve que ser internado para ser sujeito a diversos exames.

A vida da família mudou quando o animal chegou às suas vidas. "Não podíamos ir sequer beber um café. O James ficava muito nervoso e queria ir embora imediatamente. Mas quando o Mahe chegou, o James sentava-se com ele e esperava que acabássemos o nosso café", recorda a mãe do menino.

As fotos dos dois correram mundo e ganham especial destaque esta terça-feira, Dia Mundial de Consciencialização do Autismo, para mostrar a diferença que os animais de companhia podem ter na vida destas crianças especiais.

IN:NM
 
Topo