Portal Chamar Táxi

Menino morre colhido por autocarro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,093
Gostos Recebidos
496
Uma corrida no passeio para apanhar um autocarro que estava a chegar à paragem, seguida de um tropeção, acabou por ser fatal para um menino de 9 anos. Caiu para a estrada e foi colhido pelo pesado da Carris. O motorista ficou em estado de choque.

Uma fatalidade. A criança, portuguesa, mas filha de pais ucranianos, estava a sair da Escola Básica 2/3 Quinta de Marrocos, na Estrada de Benfica, em Lisboa, anteontem ao final da tarde, quando se apercebeu que, do outro lado do passeio, o autocarro que pretendia apanhar aproximava-se da paragem. Atravessou a rua e correu pela berma do passeio, mas tropeçou e acabou por cair para a estrada, onde foi colhido pelo pesado.

Segundo alguns populares, a criança terá perdido o equilíbrio quando corria com um trolley. "Juntou-se depois aqui muita gente. O INEM tentou, durante muito tempo reanimar o menino e depois continuou a fazê-lo na ambulância", avançou uma mulher que preferiu não ser identificada.

Segundo esta testemunha, aos sábados a escola costuma abrir para dar aulas a alunos estrangeiros e são muitas as crianças que costumam atravessar a Estrada de Benfica nesta zona. "Até fico admirada como é que não há mais acidentes. Devia haver protecção e gradeamentos para proteger as crianças, e passadeiras bem assinaladas", sublinhou.

O acidente aconteceu perto das 18 horas. De acordo com o INEM, quando os médicos chegaram, o menino já se encontrava em paragem cardiorespiratória. Foi transportado para o Hospital de Santa Maria, mas o óbito acabou por ser declarado na urgência. Além de ter sofrido lesões muito graves, tinha ainda um dos membros inferiores totalmente esmagado.

Luís Vale, secretário-geral da Carris, a empresa já abriu um inquérito ao acidente, mas sublinha que o motorista da carreira 758 (que faz a ligação entre o Cais do Sodré e as Portas de Benfica) não teve qualquer responsabilidade pela tragédia que aconteceu. Ficou em estado de choque e está a receber apoio psicológico. Trabalha na empresa há cinco anos.

Recorde-se que, há menos de dois meses, também um rapaz de 11 anos perdeu a vida no Bairro do Armador, quando passou pela frente de um autocarro que estava a sair de uma paragem. Com o acidente de anteontem, sobe para quatro o número de mortos por atropelamento envolvendo autocarros da Carris.

Jornal de Notícias
 
Topo