- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 52,362
- Gostos Recebidos
- 1,270
Duas mulheres, de 44 e 46 anos, foram julgadas, nos últimos meses, em Ontário, no Canadá, por graves abusos infligidos aos filhos adotivos, ao ponto de terem causado a morte ao mais velho, de 12 anos, em 2022.
De acordo com os jornais canadianos, entre os quais o Toronto Sun, a vítima mortal foi tratada com "extrema crueldade" pelas mães, Brandy Cooney e Becky Hamber, que respondem agora em tribunal pelos crimes cometidos.
Além de o terem privado de liberdade e de comida, o menino, que era do tamanho de uma criança de 6 anos, foi alvo de tortura. Acabou por morrer na sequência de uma paragem cardiorrespiratória devido a hipotermia grave e desnutrição.
Segundo a Radio-Canada, nos 9 dias que antecederam a sua morte, o menino perdeu 5,8 kg. No dia em que foi encontrado sem vida, prostrado no chão no quarto, vestia um fato de mergulho molhado.
Além dele, também o irmão mais novo, de 10 anos, sofria de abusos por parte das mulheres. O terror em casa, que incluía braçadeiras de plástico para prender as mãos, fatos de mergulho e capacetes de hóquei, fazia-o pedir para ficar na escola sempre que chegava ao fim o dia de aulas.
Os dois meninos viviam com o casal desde 2017, em Burlington. As mulheres começaram por ser a família de acolhimento das crianças, mas acabaram por adotá-las algum tempo depois.
Nas redes sociais, ambas exibiam pratos de comida com um aspeto delicioso e mostravam brinquedos como bicicletas. No entanto, tudo não passava de uma fachada para parecerem boas mães.
Mensagens trocadas entre as mulheres e apanhadas pelas autoridades mostram que elas odiavam os filhos e não faziam nada para os ajudar. Aliás, riam-se do que faziam aos filhos e autointitulavam-se guardas prisionais.
As últimas sessões do julgamento, que começou em outubro, tiveram lugar em março. Em frente ao juiz, tanto Brandy como Becky declararam-se inocentes de todas as acusações: homicídio, cárcere privado e negligência.
O casal insistiu na teoria de que o menino sofria de um transtorno alimentar não tratado, por isso, morreu.
A sentença das duas suspeitas será lida em breve, em data ainda não especificada.
IN:NM
