- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,220
- Gostos Recebidos
- 1,103

Dois menores foram detidos, na noite de quinta-feira, depois de entrarem encapuzados numa escola em Angolema, França, e de lançarem gás lacrimogéneo, deixando um estudante ferido, bem como uma professora que interveio. A informação foi confirmada pelo Ministério Público local, em comunicado, esta sexta-feira.
"Têm 15 e 17 anos", declarou a procuradora Stéphanie Aouine, na nota, que acrescenta ainda que, ainda hoje, serão relevada "mais informações" sobre os suspeitos e as suas motivações.
Os suspeitos invadiram a escola e lançaram gás lacrimogéneo sobre um dos alunos, nas casas de banho, durante um intervalo.
Depois, agrediram um professora que interveio. Ambos sofreram ferimentos ligeiros.
Nas redes sociais, começou a circular um vídeo, que mostra a professora a ser agredida, antes de tentar apanhar um dos agressores.
Na rede social X (antigo Twitter), a ministra da Educação francesa, Amélie Oudéa-Castéra, reagiu ao sucedido.
"Graças à intervenção da polícia e dos serviços de emergência, a situação ficou sob controlo. Uma professora de educação física da escola interveio na altercação e eu saúdo a sua coragem", notou.
"Gostaria de agradecer a toda a comunidade educativa, incluindo o diretor da escola com quem falei, que reagiu de forma exemplar", completou, tendo referindo que as aulas iriam ser retomadas na manhã desta sexta-feira.
IN:NM