• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Menu Iniciar vai regressar em futura atualização do Windows

castrolgtx

GF Ouro
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0


A Microsoft ouviu as queixas dos utilizadores e as atualizações que vão chegar ao sistema operativo estão sobretudo relacionadas com a usabilidade do rato e do teclado. Até o Menu Iniciar vai voltar, mas numa versão moderna.

A Microsoft ouviu e não ignorou. O Menu Iniciar, uma das grandes falhas apontadas pelos utilizadores aos novos Windows, vai regressar ao sistema operativo. Mas essa mudança não vai acontecer já.

Apesar de no dia 8 de abril estar prevista a chegada do Update 1 do Windows 8.1, essa atualização ainda não vai trazer o Menu Iniciar. Essa alteração vai chegar ou numa outra atualização que pode ficar disponível ainda em 2014 ou pode até ser incorporada na próxima grande versão do Windows.

Durante a conferência BUILD foi mostrado como será o novo Menu Iniciar, que vai incluir mosaicos dinâmicos e o design tradicional que ficou conhecido nas versões mais populares como o XP e Windows 7.

A Microsoft reforça assim a aposta no desktop, depois de ter implementado várias alterações “amigas” dos utilizadores que usam o rato e o teclado. O Windows 8.1 vai ficar menos dependente da sua estrutura concebida para dispositivos touch.

Ontem o TeK já resumiu algumas dessas novas funcionalidades, que apesar de parecerem menores, vão ter um grande impacto na forma como os utilizadores trabalham com o sistema operativo.

A partir do dia 8, quando a atualização Windows 8.1 Update 1 ficar disponível, vai ser possível fixar as aplicações descarregadas da Windows Store à barra de tarefas do ambiente de trabalho. Também vai ser possível fechar as aplicações estilo metro através do acesso a um x que vai estar na parte superior direita.

Para facilitar a navegação o utilizador vai agora encontrar dois ícones - um de energia e outro de pesquisa - que permitem aceder a estas funcionalidades sem ser necessário recorrer à barra lateral retrátil.



575133.gif







TeK
 
Topo