Portal Chamar Táxi

meo por cabotelefone p/ dar casa toda

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
tenho meo por cabo telefone c/ uma box na sala a uma tv. como posso espalhar sinal p/mais 3 tv sem perder qualidade ?
Agradeço ajuda. ( sou só curioso mas preciso de fazer essas ligações.)
cumps.

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Gostos Recebidos
0
boas amigo

para tal ligaçao basta comprares uma pecinha destas
294398_4.jpg

e depois é so espalhares pela casa penso eu

espero ter ajudado :espi28:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Esta errado..Esse spliter apenas serve para sinais terrestres..Meo é tecnologia iptv, logo apenas pode passar pela casa, de duas maneiras, uma delas é contratar a segunda box ao operador, em ke o tecnico faz uma puxada do router até a box, ou então na box existente coloca na saida de video s-video um modulador uhf...as ligações no modulador são simples...Cabo de entrada traz 4 canais nacionais, cabo que sai do modulador leva os 4 canais ke colocamos na entrada mais um que é o que se esta a ver na box..Podemos ligar a saida do modulador ao spliter que espalha o sinal na nossa casa se o houver...Caso não haja o cabo que ligamos na saida do spliter é o cabo de entrada do sinal na nossa casa...Não confundir sinais dvb-c com iptv...

Abraços

kablamis

boas amigo

para tal ligaçao basta comprares uma pecinha destas
294398_4.jpg

e depois é so espalhares pela casa penso eu

espero ter ajudado :espi28:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas! Esta errado..Esse spliter apenas serve para sinais terrestres..Meo é tecnologia iptv, logo apenas pode passar pela casa, de duas maneiras, uma delas é contratar a segunda box ao operador, em ke o tecnico faz uma puxada do router até a box, ou então na box existente coloca na saida de video s-video um modulador uhf...as ligações no modulador são simples...Cabo de entrada traz 4 canais nacionais, cabo que sai do modulador leva os 4 canais ke colocamos na entrada mais um que é o que se esta a ver na box..Podemos ligar a saida do modulador ao spliter que espalha o sinal na nossa casa se o houver...Caso não haja o cabo que ligamos na saida do spliter é o cabo de entrada do sinal na nossa casa...Não confundir sinais dvb-c com iptv...

Abraços

kablamis
tens toda a razão, este cliente tem ainda como alternativa pedir mais uma ou duas boxes (por vezes a PT instala até 3 boxes basta reclamar)e assim não fica limitado a ter que ver o mesmo canal nas outras tvs

carreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
tens toda a razão, este cliente tem ainda como alternativa pedir mais uma ou duas boxes (por vezes a PT instala até 3 boxes basta reclamar)e assim não fica limitado a ter que ver o mesmo canal nas outras tvs

boas, 2boxes em iptv e 3 boxes no MEOFibra, é assim que funciona.

cmp. Carreira

joanete99

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas para ligar uma segunda box , tem de vir um cabo novo do roter á segunda box, ou pode ser um cabo da primeira box á segunda box ?
È que um tecnico disse-me uma coisa e na loja da PT disseram outra .

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Tem de ser sempre do router a box...Da primeira box para a segunda não dá...A box não tem passagem de rede...Ja instalei centenas de iptvs, sei do ke falo, e têm razão quando falaram que em iptv e satelite o máximo são 2 boxs, em fibra são 3...Sendo o router o dispositivo que recebe o sinal adsl, tem toda a logica que seja dele que todas as ligações saiam...

Abraços

kablamis

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
...e têm razão quando falaram que em iptv e satelite o máximo são 2 boxs, em fibra são 3...
kablamis

Isso não é verdade porque eu tenho IPTV da clix com 3 box em que podem funcionar as 3 ao mesmo tempo sem problema nenhum e ainda por cima estão ligados ao router por wireless por isso essa questão de que em IPTV o máximo são 2 box, não se aplica a todos os casos.

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
tenho meo por cabo telefone c/ uma box na sala a uma tv. como posso espalhar sinal p/mais 3 tv sem perder qualidade ?
Agradeço ajuda. ( sou só curioso mas preciso de fazer essas ligações.)
cumps.

A meo tem uma informação no seu site que iria disponibilizar um serviço para se poder ver os seu canais num PC o que evitaria o aluguer ou compra de novas box o que será uma solução para se poder ver em várias TV's desde que sejam compativeis para se ligar por exemplo a um mediacenter ou PC e desde que haja largura de banda suficiente.

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Isso não é verdade porque eu tenho IPTV da clix com 3 box em que podem funcionar as 3 ao mesmo tempo sem problema nenhum e ainda por cima estão ligados ao router por wireless por isso essa questão de que em IPTV o máximo são 2 box, não se aplica a todos os casos.

Boas! Caro amigo não me desminta pf...Não falei em clix..:Falei em meo..E nunca disse que não dava mais...Disse sim, que a meo não deixa, colocar...E para alem do mais em iptv a quantidade de boxs esta directamente influenciavel pela largura de banda, coisa ke nuns podem ter 300 boxs todas em hd, e noutros so dá 1 e ainda por cima sem canais hd...Não misturem operadores nem assuntos as metades...Falei apenas e volto a afirmar...A meo não deixa, não vende nem ker aluguar mais de 2 boxs no sistema iptv e no satelite...Se pode , se não pode não esta em causa..O ke esta em causa é o ke o cliente pode ou não contratar...

Abraços

kablamis

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas! Tem de ser sempre do router a box...Da primeira box para a segunda não dá...A box não tem passagem de rede...Ja instalei centenas de iptvs, sei do ke falo, e têm razão quando falaram que em iptv e satelite o máximo são 2 boxs, em fibra são 3...Sendo o router o dispositivo que recebe o sinal adsl, tem toda a logica que seja dele que todas as ligações saiam...
kablamis

Boas! Caro amigo não me desminta pf...Não falei em clix..:Falei em meo..E nunca disse que não dava mais...Disse sim, que a meo não deixa, colocar...E para alem do mais em iptv a quantidade de boxs esta directamente influenciavel pela largura de banda, coisa ke nuns podem ter 300 boxs todas em hd, e noutros so dá 1 e ainda por cima sem canais hd...Não misturem operadores nem assuntos as metades...Falei apenas e volto a afirmar...A meo não deixa, não vende nem ker aluguar mais de 2 boxs no sistema iptv e no satelite...Se pode , se não pode não esta em causa..O ke esta em causa é o ke o cliente pode ou não contratar...
kablamis

Caro amigo, peço desculpa se o ofendi quando o desmenti mas eu apesar de já precisar de óculos para ler e neste momento estou sem eles consegui ler bem que no post a que eu respondi não fala em meo nem clix nem noutro operador qualquer. Fala apenas em IPTV que tanto é usado pela meo como pela clix.

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Caro amigo, peço desculpa se o ofendi quando o desmenti mas eu apesar de já precisar de óculos para ler e neste momento estou sem eles consegui ler bem que no post a que eu respondi não fala em meo nem clix nem noutro operador qualquer. Fala apenas em IPTV que tanto é usado pela meo como pela clix.

Boas!Não me ofendeu, mas se reparar e ler todo o topico desde o inicio, aki apenas se falou da pt...Nunca da clix ou vodafone ou outro kk..Desde o post numero 1 foi sempre PT, e foi PT que respondi...Eu ainda sou do tempo de em meosat se instalar 3 boxs...Agora so deixam 2...Não fiquei ofendido, até pk nao andamos aqui para isso, ams custou ouvir chamarem-me de mentiroso quando sou dos primeiros indivuduos em Portugal a ter comercializado produtos meo...

Abraços

kablamis

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0

Abraços

kablamis

Então dá o spliter em questão colocando um modulador na saida da box, eu tenho sat e tenho assim mesmo(mas em vez de s-video, tenho um adaptador scart-RCA e ligo ao modulador, tb não sei se as box meo tem saida scart ou apenas HDMI), a única desvantagem é aquilo que estiver a dar na box é o que dá na casa toda... Fora o resto trabalha perfeitamente.:6_15_221:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Então dá o spliter em questão colocando um modulador na saida da box, eu tenho sat e tenho assim mesmo(mas em vez de s-video, tenho um adaptador scart-RCA e ligo ao modulador, tb não sei se as box meo tem saida scart ou apenas HDMI), a única desvantagem é aquilo que estiver a dar na box é o que dá na casa toda... Fora o resto trabalha perfeitamente.:6_15_221:

Boas! No caso do meo o spliter não funciona..Meo vem por iptv, e o spliter é para sinal terrestres...Nada tem a ver...É a mesma coisa ke no sitio de uma roda de um carro querer-mos colocar uma roda de camião..Servem para o mesmo efeito mas em funcionamentos mt distintos...Em meo por iptv a unica solução é relamente colocar um qualquer modulador a saida da box e sim, a box tem tanto hdmi como scart...Realmente o unico inconviniente é so poder ver o canal em ke a box esta no resto da casa...Em iptv sou da opinião que se deve contratar a 2ª box..Paga mais 3€ por mês mas fica com o prob resolvido...

Abraços

kablamis

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas! No caso do meo o spliter não funciona..Meo vem por iptv, e o spliter é para sinal terrestres...Nada tem a ver...É a mesma coisa ke no sitio de uma roda de um carro querer-mos colocar uma roda de camião..Servem para o mesmo efeito mas em funcionamentos mt distintos...Em meo por iptv a unica solução é relamente colocar um qualquer modulador a saida da box e sim, a box tem tanto hdmi como scart...Realmente o unico inconviniente é so poder ver o canal em ke a box esta no resto da casa...Em iptv sou da opinião que se deve contratar a 2ª box..Paga mais 3€ por mês mas fica com o prob resolvido...

Abraços

kablamis

Viva de novo!

Como não tenho IPTV não posso cantar muito:shy_4_02:, mas julgo que depois da saida do modulador, já não é sinal Terreste e podermos inserir um spliter para distribuir para mais q uma TV?

Abraços

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Viva de novo!

Como não tenho IPTV não posso cantar muito:shy_4_02:, mas julgo que depois da saida do modulador, já não é sinal Terreste e podermos inserir um spliter para distribuir para mais q uma TV?

Abraços

Boas! Sim, nessa situaão e a partir do modulador para a frente o sinal foi convertido para onda terrestre, logo poderemos ligar a kuantas televisões pretendermos..So so vê é o canal ke se esta a ver na box...

Abraços

kablamis

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas! Sim, nessa situaão e a partir do modulador para a frente o sinal foi convertido para onda terrestre, logo poderemos ligar a kuantas televisões pretendermos..So so vê é o canal ke se esta a ver na box...

Abraços

kablamis

Viva, pronto era isso que queria sabber de certeza e na verdade vai ajudar o amigo que abriu o post com essa dúvida, é aguardar a ver o q ele diz e como resolveu a questão.
abc.

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Grande confusão aqui vai.
Podes repartir o sinal para a casa toda com um splitter.
Tb podes pôr mais 1 ou 2 boxs.
Se tiveres a Sport tv, podes reparti-la através de 1 modelador, para todas as tvs.
(nota:-Se usares o cabo HDMI, tens de o substisuir por 21 pinos, para o caso de repartir o sinal através do modelador.
Espero ter ajudado.

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Gostos Recebidos
0
Já agora pergunto.
Eu tenho Meo iptv (telefone)
á uma pessoa que diz que me arranja uma Box de iptv, do Meo telefone (usada) sera que basta ligar ao router e ficam as duas a trabalhar

manuelrr

GF Bronze
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
segunda meobox oferecida

Eu tambem gostaria de saber se posso ligar uma segunda box que me deram.
Desde já os meus agradecimentos ao forum.

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
2ª Box sem ser fornecida por eles, não dá. E é logo detectada pela PT.

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! A grande confusão esta o colega a lançar lol..Se se tivesse dado ao trabalho de ler o tópico desde o inicio tinha percebido pk é ke não pode colocar spliters..A meo não tem serviço por cabo...Tem sim serviço por iptv..Logo a unica hipotese de colocar um spliter é a saida de um modulador, mas com o inconviniente de ter de ver nas outras tvs o canal ke esta sintonizado na box...Não confundir tecnologia dvb-c com iptv...

Abraços

kablamis

Grande confusão aqui vai.
Podes repartir o sinal para a casa toda com um splitter.
Tb podes pôr mais 1 ou 2 boxs.
Se tiveres a Sport tv, podes reparti-la através de 1 modelador, para todas as tvs.
(nota:-Se usares o cabo HDMI, tens de o substisuir por 21 pinos, para o caso de repartir o sinal através do modelador.
Espero ter ajudado.

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
0
boas.
criei aqui uma grande discussão sobre este assunto, onde vi muitas opinões. sou um leigo
nisto mas curioso em querer fazer as ligações, espanlhando sinal em tres divisões da casa. pelo que entendi só posso ir buscar sinal depois da box na saida de 21 pinos. Um cabo então de saída da box de 21 pinos para repartir o sinal para a casa toda com um splitter. Como faço o cabo p/ essas ligações ? é o cabo de antena normal ? Como ligo um 21 pinos a um cabo e depois ao splitter ?
agradeço ajuda e aguardo a todos participantes que esclareção de modo mais simples possivel, recorrendo a imagens ou a desenhos de ligações. porque isso vai ajudar muita gente, obrigado.
cumps.

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Então ninguem me ajuda.
só quero partilhar sinal no resta da casa.
agradeço ajuda.
cumps.

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Se não percebeu o que dissemos anteriormente dificilmente conseguirá efectuar a manobra sozinho.

Amigo, de onde é?