• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Metade dos portugueses vai pelo menos uma vez por semana à igreja

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4224215.JPG

Santuário do Sameiro em Braga
Estudo do Instituto Português de Administração e Marketing revela que mais de 80% da população religiosa realiza orações uma vez por semana. Quatro em cada cem inquiridos pelo IPAM assumiram ter mudado de credo.
Mais de metade dos portugueses que dizem ter uma religião vão à igreja ou a outros locais de culto pelo menos uma vez por semana. Esta é uma das conclusões do estudo sobre hábitos religiosos realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), segundo o qual quase 90% da população nacional é crente. A grande preferência é pela religião católica, mas mais por influência da família do que por opção própria.



"Podíamos pensar que as pessoas já não têm grande ligação à igreja, mas o facto de 55% ir a locais de culto e oração pelo menos uma vez por semana significa que não. É surpreendente", afirma Pedro Mendes, coordenador do estudo do IPAM. Os que mais frequentam a igreja têm mais de 50 anos. Por outro lado, 31% dos inquiridos - quase todos com menos de 40 anos - "não tem grande atividade religiosa", isto é, vão uma vez por mês ou menos a locais de culto.


dn



 
Topo