• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Microsoft lança o Sway, o quase concorrente do PowerPoint

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3714757.jpg


O Sway funciona em Windows, Mac, iOS ou Android
Novo aplicativo gratuito online mistura funcionalidades do programa de apresentações mais usado no mundo com outras inovações num produto difícil de explicar.
[video=youtube;Jw-g6IuBVJE]http://www.youtube.com/watch?v=Jw-g6IuBVJE[/video]
A própria Microsoft parece ter dificuldades em definir o seu novo programa da suite de software Office. É "um app para expressar as suas ideias numa nova forma, em todos os seus aparelhos", escreve o gigante da informática na página inicial do Sway.
A apresentação do aplicativo aconteceu no início de outubro. Agora, o Sway está disponível uma versão "preview". Quem esteja interessado, pode inscrever-se introduzindo o endereço de e-mail e pedir um convite. Se for aceite, a Microsoft depois pede-lhe para dizer "o que gosta, o que não gosta e o que gostaria de adicionar". Ou seja, é mesmo um projeto ainda em desenvolvimento.
Pelo que pudemos ver, o Sway é um quase concorrente do PowerPoint, o mais utilizado software de apresentações do mundo. Mas se por um lado é mais limitado (tem muito menos hipóteses de configuração), por outro inclui funcionalidades semelhantes às de um programa para criação de páginas web.
Como se vê no vídeo de demonstração (que reproduzimos nesta página), a lógica de utilização passa por adicionar ao Sway todos os elementos que escolhemos para um determinado projeto. O próprio programa propõe depois formas de os "arrumar".
Isto numa lógica multiplataforma - utilizável em qualquer computador, tablet ou smartphone. Para experimentar, clique aqui.



dn
 
Topo