- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

A Microsoft, líder mundial de software, está prestes a concluir a compra da empresa que detém o Skype, que disponibiliza um serviço de telefone via internet, num acordo avaliado em mais de sete milhões de dólares norte-americanos (4,88 milhões de euros).
O negócio pode ser fechado esta terça feira, segundo revela o The Wall Street Journal, que cita fontes próximas do processo e indica que as negociações ainda decorriam na noite de segunda feira nos Estados Unidos.
A concretizar-se, esta será a aquisição mais agressiva da história da empresa a partir do momento em que o gigante resolveu estender o seu domínio aos mundos da comunicação, entretenimento e informação, refere o mesmo jornal.
Actualmente, mais de 663 milhões de pessoas em todo o mundo têm conta no Skype tendo, em 2010, consumido mais de 207 mil minutos em conversas telefónicas e video-chamadas através desta plataforma.
A aquisição poderá oferecer à Microsoft uma «marca reconhecida» na Internet e chega precisamente numa altura em que o gigante procura aumentar a sua taxa de penetração entre os clientes da Internet.
Embora o motor de pesquisa Bing tenha conquistado uma maior quota de mercado ao longo do ano passado, ainda se encontra em clara desvantagem frente ao seu principal concorrente, o Google, através da qual se efectuam 65% do total de pesquisas nos Estados Unidos.
Lusa/SOL