• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Milhares aceitam trabalhar sem telemóvel por mais salário

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Num país onde muitos motoristas de transportes públicos utilizam o telemóvel enquanto trabalham, foi agora negociado um acordo que garante o aumento salarial se o trabalhador abdicar do telemóvel no horário laboral. Curiosamente não no setor dos transportes públicos mas da restauração incluindo cafés, bares, pubs, cervejarias, confeitarias, padarias, geladarias e locais de venda de bebidas.

São mais de 20 mil os trabalhadores abrangidos pelo acordo entre as entidades patronais e o Ministério do Trabalho e da Segurança Social do Uruguai.

O membros do grupo 12, como é conhecido o grupo de negociações ministeriais realizadas em Montevideu, incluiu uma cláusula sem precedentes: a não utilização de telemóvel durante o horário de trabalho.

Em troca os trabalhadores receberam um aumento salarial de 3,5%. Em caso de emergência, não necessariamente médica - os trabalhadores poderão utilizar o telefone fixo da empresa ou do estabelecimento comercial.

O acordo tem a validade de três anos.

dn
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
:36_2_51::36_2_51::36_2_51:

dx2
 
Topo