kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Um contentor com milhões de peças Lego que caiu no mar, em 1997, perto da Cornualha, no sudoeste de uma península do Reino Unido, continua a dar que falar pois as peças de plástico ainda dão à costa nos areais da zona.
Mais de 353 mil peças como margaridas, espadas, arpões, dragões ou polvos caíram no mar a 13 de fevereiro de 1997, quando o navio porta-contentores Tokio Express, com destino a Nova Iorque, foi atingido por uma onda e se afundou. Cerca de 62 recipientes ficaram perdidos no mar, um deles cheio de peças lego.
Segundo a BBC, ninguém sabe exatamente o que aconteceu aos outros 61 contentores, mas logo depois algumas das peças começaram a dar à costa, na costa da Cornualha. Até hoje as pequenas peças continuam a aparecer por ali, intrigando quem por ali passa.
Alguns cientistas já alertaram o perigo que isto pode representar para a vida selvagem que habita perto da península inglesa, já que as peças de plástico dificilmente se decompõem. Emma Owen, porta-voz da empresa Lego, esclareceu que o acidente do navio "foi claro muito infeliz, no entanto nada teve a ver com as actividades do grupo Lego", cita a BBC.
dn