Portal Chamar Táxi

Milhares de sobreviventes em situação crítica seis meses após os sismos na Turquia e Síria

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
56,405
Gostos Recebidos
1,601
Milhares de sobreviventes em situação crítica seis meses após os sismos na Turquia e Síria

img_900x508$2023_02_21_07_10_47_1284726.jpg


Milhares de sobreviventes permanecem expostos a uma situação humanitária crítica.

Seis meses após os devastadores terramotos que atingiram a Turquia e a Síria em 06 e fevereiro, milhares de sobreviventes permanecem expostos a uma situação humanitária crítica, com pelo menos quatro milhões de menores em risco no território turco.

A atividade sísmica de há seis meses, no sul do país e perto de Ganziatep, capital da província com o mesmo nome e junto à fronteira com a Síria, foi a "mais forte" desde 1995, quando foi instalada a rede nacional de supervisão de sismos, disse à agência noticiosa Europa Press o diretor-geral do Centro Nacional Sísmico turco, Raed Ahmed.

O Gabinete de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD) turco, dependente do Ministério do Interior, informou sobre o primeiro terramoto às 04:17 (hora local). Apenas 20 minutos depois, seguiu-se nos arredores de Ganziatep uma réplica com uma intensidade de 6,7 na escala de Richter. Perto do meio-dia, registou-se outro terramoto com intensidade 7,5 com epicentro a quatro quilómetros de Ekinozu, também no sul a Turquia, e a 10 quilómetros de profundidade.

Correio da Manhã
 
Topo