• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Milionário grego detido por fuga ao fisco só foi libertado após pagar 1,8 milhões

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3




ng4195530.png

Leonidas Bobolas
Leonidas Bobolas preside à maior construtora do país e esteve detido durante umas horas, experiência que caracterizou de "aborrecida". Evasão fiscal na Grécia está avaliada em 76 mil milhões de euros, cerca de 42% do PIB
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e outros membros do seu governo têm repetido vezes sem conta que pretendem combater a oligarquia, a evasão fiscal e a corrupção, identificadas como três dos grandes problemas do país. Até criaram um ministério vocacionado para a luta contra a corrupção...
O combate conheceu um novo capítulo no dia 22 de abril, quando Leonidas Bobolas, presidente da Ellaktor, a maior construtora grega, foi detido por suspeita de evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Foi libertado horas mais tarde depois de pagar 1,8 milhões de euros de impostos em atraso, para evitar a forma-lização das acusações. Segundo os media gregos, o empresário deve cerca de 4 milhões de euros ao fisco.
Um dia depois, o milionário, de 53 anos, disse à Reuters estar "aborrecido" com a forma como as autoridades o detiveram de forma a fazê-lo pagar os impostos que tinha em atraso, no âmbito de uma campanha que Atenas está a levar a cabo para combater a evasão fiscal.
"O episódio da detenção foi muito aborrecido, porque sou um empresário com negócios no estrangeiro e acredito que também represento o meu país", disse. Leonidas Bobolas faz parte de uma das famílias mais ricas e poderosas da Grécia, encabeçada pelo pai, George. Além da Ellaktor, são acionistas maioritários da MEGA, a maior televisão grega, bem como do popular diário Ethnos e outros negócios ligados aos media, incluindo a edição grega da Elle. Uma fortuna avaliada em cerca de 2 mil milhões de euros.



dn


 
Topo