Militar britânica não sabia que estava grávida e deu à luz no Afeganistão

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,998
Gostos Recebidos
358
ng1286326_435x190.jpg


Horas depois de uma soldado britânica no Afeganistão se ter queixado de dores de estômago, os colegas militares tiveram de fazer um parto totalmente inesperado.
A mãe não sabia que estava grávida e é o primeiro bebé a nascer em plena missão na história das forças armadas britânicas.O gabinete do ministro da Defesa já fez saber que a soldado declarou às autoridades não saber da sua gravidez e tê-la apenas descoberto no próprio dia do parto quando consultou os médicos.
A mulher, que chegou ao Afeganistão em Março, deu à luz o seu filho em Camp Bastion , um deserto imenso onde foram mortos dois militares americanos na semana passada devido a um ataque talibã.
«Mãe e filho estão estáveis e internados para receberem os melhores cuidados possíveis neste contexto. Uma equipa médica vai viajar para aquela região para ajudar nos próximos dias e fazer com que a mãe e o bebé regressem em segurança ao seu país.», lê-se no comunicado da tutela britânica.
As militares britânicas são enviadas para casa quando engravidam ao longo da missão.
Mas neste caso, a soldado já viajou grávida e sem saber, não estando os militares treinados para prestar cuidados a parturientes em cenário de guerra.

Fonte: AP/SOL
 
Topo