Portal Chamar Táxi

Notícias Militar morre durante Curso de Operações no Rio Balsemão em Lamego

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
50,600
Gostos Recebidos
1,226
naom_57ceaf967fd77.webp


Um militar morreu num incidente ocorrido durante a frequência do Curso de Operações Especiais, no Rio Balsemão, no concelho de Lamego, revelou, esta terça-feira, o Exército Português.


"O Exército Português comunica o falecimento do Alferes de Infantaria João Rafael Paulino dos Santos Cardoso, natural de Mafra, que se encontrava por localizar desde ontem à noite, na sequência de um incidente ocorrido durante a frequência do Curso de Operações Especiais, no rio Balsemão, na região de Penude, Lamego", lê-se num comunicado enviado às redações.


Segundo a nota, o Exército abriu "um processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias do ocorrido, em articulação com as autoridades competentes"


A Polícia Judiciária Militar já foi informada e "foram ativados os mecanismos de apoio à família do militar, incluindo acompanhamento psicológico".


"O Exército lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família, amigos e camaradas do militar", lê-se no comunicado, que frisa que "o Exército prestará informação adicional logo que existam factos novos confirmados, salvaguardando a privacidade da família e a proteção de informação operacional".





Esta manhã, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Douro tinha indicado ao Notícias ao Minuto que um homem tinha desaparecido, na noite de segunda-feira, no Rio Balsemão, no concelho de Lamego.


O alerta foi dado pelas 23h39 de segunda-feira e, segundo a Proteção Civil, "tudo indica que terá havido um movimento de massas".


As buscas foram realizadas por 31 operacionais, apoiados por 11 veículos, incluindo os bombeiros locais, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

IN:NM
 

orban89

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
11,383
Gostos Recebidos
257

“É muito exigente”: Sérgio Vitorino sobre curso que militar que morreu estava a fazer​



 
Topo