• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Militares juntam-se a polícias em manifestação no 25 de Abril

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
17,025
Gostos Recebidos
722
Militares juntam-se a polícias em manifestação no 25 de Abril

img_900x508$2024_02_19_19_44_46_1575950.jpg


Governo não se compromete a implementar medidas no imediato. Sargentos já prometeram protesto.

Os ministérios da Administração Interna e da Defesa, que tutelam forças de segurança e militares, não prometem, a curto prazo, medidas como a implementação do suplemento de missão para PSP e GNR. Tal facto está a deixar impacientes sindicatos e associações, com os sargentos das Forças Armadas a prometerem que estarão na manifestação do 25 de Abril, em Lisboa.

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, vai receber, a 22 de abril, cinco associações da GNR e seis sindicatos da PSP. Fonte oficial disse ao CM “ser prematuro falar do que será discutido”. “Trabalhamos com o Ministério das Finanças para melhorar condições”, explicou, sem se pronunciar se haverá decisão sobre o suplemento de missão igual ao da Polícia Judiciária, no valor de 1026,85 €, que PSP e GNR exigem.

O ministro da Defesa, Nuno Melo, disse na sexta-feira ao ‘Expresso’ que a resposta a “polícias e militares tem de ser no mesmo plano”, sem revelar medidas concretas. A Associação dos Sargentos das Forças Armadas pede decisões sobre remunerações, assistência na doença e promoções.

Correio da Manhã
 
Topo