• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Millennials ligam pouco a passwords mas estão a fazer login com mais segurança

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
São mais despreocupados com as palavras passe, mas por outro lado estão mais familiarizados com a autenticação biométrica e multifatorial, o que torna os acessos mais seguros.



Comparados com as gerações anteriores, os millennials parecem estar mais despreocupados com aquilo que se entendem como as passwords tradicionais, mas mais propensos a usar identificação biométrica, autenticação multifatorial e gestores automáticos de passwords, por exemplo, quando está em causa a sua segurança pessoal.

Os dados são da IBM Security que acaba de divulgar os resultados do estudo Future of Identity, em que analisa as perspetivas do consumidor em torno da identidade e autenticação digitais, concluindo que hoje em dia é dada mais importância à segurança do que à facilidade no login em aplicações e dispositivos.

Em geral, os 4.000 inquiridos nos EUA, Ásia-Pacífico e Europa reconheceram os benefícios das tecnologias biométricas, como leitores de impressões digitais, scans faciais e reconhecimento de voz, para responderem às ameaças de segurança.

Atualmente 67% já estão familiarizados com a autenticação biométrica, sendo que 87% ponderam usá-la no futuro.

Enquanto 75% dos millennials estão confortáveis e disponíveis para usar a biometria, menos da metade usa passwords complexas e 41% reutilizam passwords.

Já as gerações anteriores demonstram mais cuidado a criarem passwords, mas estão menos propensas a adotarem a autenticação biométrica e multifatorial.
 
Topo