Portal Chamar Táxi

Millennium eleva avaliação da Jerónimo Martins para 7,10 euros

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O Millennium investment banking aumentou o preço-alvo da Jerónimo Martins em 6,77% para 7,10 euros, depois da retalhista ter divulgado as vendas preliminares. A casa de investimento adianta que o “target” poderá ser elevado para 7,50 euros, caso a recuperação no segmento doméstico seja mais agressiva.

A casa de investimento aumentou de 6,65 euros para 7,10 euros o preço-alvo para a Jerónimo Martins, depois das vendas preliminares reveladas pela empresa. A recomendação também foi elevada de “neutral” para “comprar”.

“Se considerarmos um cenário alternativo usando uma recuperação mais agressiva da margem no retalho doméstico, excluindo a Madeira, a avaliação da JM seria revista em alta de 6,65 euros para 7,50 euros”, revela o analista João Flores numa nota de análise divulgada esta tarde.

No dia 14 de Janeiro, a Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce e da polaca Biedronka, anunciou um crescimento de 6,1% nas vendas consolidadas em 2009, para 7,317 mil milhões de euros Os dados, ainda preliminares, deram conta de crescimentos de 8,3% no retalho em Portugal Continental e de 29,8% na Polónia, na moeda local. À taxa de câmbio constante, o crescimento consolidado do grupo liderado pelo presidente executivo Luís palha da Silva obteve um aumento anual de 18,4%.

Na nota de análise, o analista acrescenta que actualizou “ligeiramente a taxa de crescimento das vendas para 2010 em Portugal (para 5,5% de 6,7%), reflectindo os números abaixo das estimativas do final de 2009”. Já as receitas da unidade polaca, Biedronla, foram ajustadas para 4,53 mil milhões de euros de 4,47 mil milhões, “beneficiando de uma taxa de câmbio euro/zloty favorável”.

O Millennium ajustou ainda a margem de EBITDA, já que acredita que estava a ser “muito conservador”.

“A JM continua a negociar a um prémio comparada com os múltiplos do sector do retalho, mas acreditamos que é justificável dado o potencial de crescimento da Biedronka e à estratégia sólida”, acrescenta o analista.

As acções da Jerónimo Martins fecharam a ganhar 0,85% para 6,384 euros, um valor que comparando com o novo preço-alvo desta casa de investimento tem um potencial de subida de 11,22%.


Fonte: Jornal de Negócios
 
Topo