Portal Chamar Táxi

Notícias Ministério da Defesa do Reino Unido declara como roubadas ou perdidas armas de fogo da Primeira Guerra Mundial

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,608
Gostos Recebidos
1,571
Ministério da Defesa do Reino Unido declara como roubadas ou perdidas armas de fogo da Primeira Guerra Mundial

img_932x621uu2014-05-25-12-55-00-375918.jpg


Além das armas de fogo, mais de 700 dispositivos eletrónicos, como telemóveis, computadores e pen drives, desapareceram nos últimos dois anos.

Nos últimos dois anos, três armas de fogo, incluindo uma pistola, um fuzil e uma metralhadora desativada da Primeira Guerra Mundial, foram roubadas ou declaradas como perdidas em instalações do Ministério da Defesa do Reino Unido.

Segundo o Daily Mail, além das armas de fogo, mais de 700 dispositivos eletrónicos, como telemóveis, computadores e pen drives, desapareceram no mesmo período.

O Ministro das Forças Armadas, Luke Pollard, afirmou que todas as perdas ou roubos são alvo de investigações rigorosas e que a segurança das armas de fogo é tratada com a máxima seriedade.

Entre os incidentes reportados, foi roubada, em dezembro de 2021, uma pistola Glock 19. Em 2023, um revólver Luger e uma metralhadora Sten, ambos desativados, desapareceram em junho. Já em agosto, foi roubada uma metralhadora alemã da Primeira Guerra Mundial, também desativada, que acabou por ser recuperada, assim como um rifle SA80, perdido em julho do mesmo ano, avança o Daily Mail.

Relativamente aos dispositivos eletrónicos, telemóveis, pen drives e computadores, este ano, 2024, desapareceram 159, 125 e 138, respetivamente.

Helen Maguire, porta-voz de defesa dos Liberal Democrats, classificou estas perdas como “profundamente preocupantes” dada a possibilidade de informações sensíveis caírem em mãos erradas e o impacto financeiro causado pela necessidade de substituição dos equipamentos.

Correio da Manhã
 
Topo