Portal Chamar Táxi

Notícias Ministério Público abre mais um inquérito sobre mortes sem socorro

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,805
Gostos Recebidos
1,532
Ministério Público abre mais um inquérito sobre mortes sem socorro

img_932x621uu2024-10-21-11-22-34-1773811.jpg


São já sete os processos a decorrer respeitantes a mortes entre 31 de outubro e 4 de novembro, relacionadas com o atraso no socorro devido à greve às horas extra dos técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM.

O Ministério Público abriu mais um inquérito a uma morte devido a alegados atrasos no socorro.

Ao CM, a Procuradoria Geral da República informou que foi instaurado inquérito a uma das duas mortes ocorridas em Pombal no dia 4. Com este inquérito, são já 7 os processos a decorrer respeitantes a mortes entre 31 de outubro e 4 de novembro, relacionadas com o atraso no socorro devido à greve às horas extra dos técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM.

Estão a decorrer inquéritos a óbitos em Bragança, Freixo de Espada à Cinta, Cacela Velha (Vila Real de Santo António), Vendas Novas, Almada e Tondela. Um outro inquérito incidiu sobre o caso da morte de um homem em Ansião, mas foi arquivado pelo Ministério Público, por " não haver indícios da prática de crime".

Em relação ao caso de Matosinhos, "dada a dimensão da comarca do Porto, sem outros elementos, designadamente identificativos, não é possível proceder a pesquisas que permitam localizar eventuais inquéritos", refere a PGR. Já sobre a morte de uma mulher num lar em Castelo de Vide, "efetuadas pesquisas na comarca de Portalegre com os elementos disponíveis, as mesmas não devolveram resultados".

Correio da Manhã
 
Topo