• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ministro grego ameaça «inundar Europa com imigrantes ilegais»

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Panos Kammenos, ministro da Defesa da Grécia e parceiro de coligação pelos Gregos Independentes, lançou o aviso antes da reunião do Eurogrupo: «se a Europa nos deixar nesta crise profunda, iremos inundá-la de imigrantes ilegais».

«Será ainda pior para Berlim se nessa onda de milhares de imigrantes económicos houver alguns jihadistas do Estado Islâmico», acrescentou o ministro grego, citado pelo jornal italiano La Repubblica.

Kammenos afirmou ainda que todos os dias há novos imigrantes ilegais a chegar à Grécia e que cerca de 10 mil estão detidos em centros de acolhimento e detenção do país. Entre estes, o ministro grego garante haver membros do Estado Islâmico e que não terá qualquer problema em dar-lhes «os documentos de que estes necessitam para viajar livremente pelo Espaço Schengen».

«Se eles [Eurogrupo] nos atacarem, vamos atacá-los. Daremos a migrantes provenientes de todo o lado os documentos de que necessitam para viajar livremente no Espaço Schengen, portanto esta onda humana poderá ir direitinha para Berlim».

Segundo o «The Guardian», os responsáveis da Comissão Europeia estão a levar as ameaças de Kammenos muito a sério e, na semana passada, os responsáveis pelos centros de detenção gregos foram contactados para averiguar se existiam algumas instruções para libertar os imigrantes ilegais que ali permanecem.
550



tvi24
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Não tenho nada contra os gregos, mas este ministro com este tipo de declarações só merece uma coisa, pão e água, um detentor de um cargo politico não pode nem deve proferir estas declarações, nós também não gostamos de austeridade, ainda por cima para pagar uma crise que não criámos, se alguém viveu acima das suas possibilidades foram os bancos e o governo, esses sim os verdadeiros responsáveis pela situação em que nos encontramos, agora a grécia não pode querer inverter as regras do jogo que aceitou cumprir, nunca se deve prometer ao povo aquilo que não se pode cumprir, isso só em portugal, prometem uma coisa para ganhar eleições e fazem precisamente o oposto e com maioria já se sabe, fazem o que querem tipo quero, posso, e mando, não cumprem sequer com as suas obrigações individuais mas está tudo bem, demissão nem pensar, isto é bom demais para que haja demissões, quanto aos gregos já sabiam de antemão quais eram as regras, pagar a quem devem se querem mais dinheiro, agora não podem vir querer ditar eles as regras de quem os financia com este tipo de ameaças.
 
Topo