Portal Chamar Táxi

Ministro provincial paquistanês morre em atentado suicida

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]O ministro do Interior da província paquistanesa de Punjab morreu hoje durante um ataque suicida à sua residência, onde decorria um encontro político, anunciaram hoje as autoridades provinciais.
[/h]
naom_5472da8042f0f.jpg

Shuja Khanzada ficou soterrado nos escombros do telhado do edifício, que desabou na sequência do ataque em Shadi Khan, uma aldeia situada a cerca de 70 quilómetros a noroeste da capital Islamabad, adiantaram as autoridades provinciais.




No ataque morreram pelo menos oito pessoas, disse em conferência de imprensa o comissário da polícia Zahid Saeed, adiantando que o ataque foi realizado por um suicida que conseguiu entrar na residência, apesar de haver segurança.
Após uma grande explosão, o edifício desabou e mais de 20 pessoas ficaram soterradas debaixo dos escombros, das quais 17 foram resgatadas.
O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, já condenou o "ataque terrorista" e expressou condolências pelos mortos.
O ministro tinha recebido ameaças de grupos insurgentes, disse recentemente o ministro dos Assuntos Parlamentares, Aftab Ahmed Sheikh, ao canal público da televisão paquistanesa.
O político, que tinha assumido o cargo em outubro de 2014, estava no comando das operações contra grupos insurgentes na província.


nm
 
Topo