• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ministros das Pescas da Uinão Europeia procuram hoje acordo sobre quotas para 2024

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,783
Gostos Recebidos
700
Ministros das Pescas da Uinão Europeia procuram hoje acordo sobre quotas para 2024

img_900x508$2020_11_24_19_44_12_993262.jpg


Este encontro é o último presidido pelo ministro espanhol da Agricultura e Pescas, Luis Planas e a primeira vez que vão tentar ser estabelecidas quotas plurianuais.

Os ministros das Pescas da União Europeia (UE) vão estar reunidos, entre este domingo e segunda-feira, em Bruxelas, para alcançar um acordo relativo às quotas de pesca no Atlântico e no Mediterrâneo para 2024.

Neste encontro, o último presidido pelo ministro espanhol da Agricultura e Pescas, Luis Planas, vão também ser feitas, pela primeira vez, tentativas de estabelecer quotas plurianuais.

Este domingo decorrem reuniões bilaterais entre a presidência espanhola do Conselho Europeu e os Estados-membros, bem como encontros entre a presidência, os Estados e a Comissão Europeia para avançar com a negociação.

A primeira proposta de compromisso já foi enviada pela presidência espanhola aos Estados-membros.

Na segunda-feira a reunião será retomada, ao início da manhã, com negociações técnicas.

No pior dos casos, se a negociação se prolongar, o texto de compromisso deverá ser concluído às 22h30 (hora local), seguindo-se uma reunião com todas as partes envolvidas.

Correio da Manhã
 
Topo