• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mistério e tradição. Japoneses criam Conselho dos Ninjas para atrair turistas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4041066.jpg



Presidentes da câmara e governadores de várias cidades nipónicas juntaram-se (vestidos a rigor) para promover a figura dos guerreiros dos tempos feudais no estrangeiro.
Quando um grupo de governadores e presidente de câmara japoneses se junta, seria de esperar que o fato e gravata fosse a indumentária de rigor. Mas não desta vez. Há dias, o antigo chefe da Agência de Turismo Japonesa Hiroshi Mizohata juntou-se aos autarcas e governadores das prefeituras de Mie, Shiga e Kanagawa parauma foto de família original: todos estavam vestidos de ninja. O objetivo deste Conselho dos Ninjas? Usar a figura destes guerreiros dos tempos feudais - contemporâneos dos samurais -, famosos pela capacidade de se tornarem invisíveis, para atrair turistas para o Japão.



Segundo o The Japan Times, o novo Conselho dos Ninjas vai disponibilizar informações no seu site sobre os mestres das artes marciais contratados entre os séculos XIII e XVI pelos estados em guerra, antes da unificação do Japão. Famosos por serem capazes de "desaparecer", os peritos estão de acordo em dizer que os ninjas evitavam ao máximo o combate, tendo aperfeiçoado a arte da espionagem. Mas ganharam fama deassassinos letais.



dn



 
Topo