Portal Chamar Táxi

Mito ou facto: Beber leite à noite induz o sono e ajuda a dormir melhor?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,862
Gostos Recebidos
1,129
naom_6033feaa8fd46.jpg

Oque comemos impacta a qualidade do nosso sono. Se, por um lado, existem alimentos que a prejudicam, outros ajudam a dormir uma noite tranquila.

E afinal, segundo um artigo publicado no site do hospital CUF, parece que é mesmo verdade, beber um copo de leite antes de se deitar pode ajudá-lo a dormir melhor. Tal ocorre porque os laticínios são alimentos abundantes em triptofano, um aminoácido das proteínas precursor da serotonina, um neurotransmissor cuja privação está ligada à irritabilidade, hipersensibilidade e alterações do sono.


Por sua vez, a serotonina é usada na produção de melatonina, uma hormona que ajuda a induzir o sono e melhora significativamente a sua qualidade.

Mais ainda, o cálcio, mineral presente nos laticínios, também contribui para a regulação da produção de melatonina.

Por todos estes motivos... sim, beba um copo de leite antes de ir para a cama e bons sonhos!


IN:NM
 
Topo