Portal Chamar Táxi

mitsai queima hor

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros esta tv mitsai tv70cm aura 28txt st tinha o problema no transformador de linhas com fuga truqueio mas agora queima o transistor horisontal 2310fx tambem queria saber se ha equivalente:shy_4_02:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro bilop

por acaso nao te enganas-te a ver a ref. do tr, no esquema que apresentas usa um BUH-515D. isto no horizontal.

(ST-2310FX 7A, 1500V)

cump.

LUIS

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo luis pois eu olhando melhor para este esquema nao condiz com a tv por esemplo este st-2310fx e o original que esta na tv no manual nao e o cond cd08 no manual e de 22uf e na tv esta 47uf creio que este manual nao é desta tv mas na parte de traz de tampa diz n.serie: tv70cm mitsai aura28txtst pt90 ja procurei no chassi mas nao encomtro no tr de linhas tinha orega 40348a-14 10716590 pt90a 110º

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
podes meter um de estes dois trs,

sao os mais usados na mitsai

s-2055af ou bu-508df.

cump.

luis

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo também convém mudar o condensador que liga o colector a massa.
pode ser ele que está a queimar o tr.

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos ja troquei o condensador e o tr volta a queimar

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo que tensão tem no +B ver R 64 ver diodos, condensadores junto ão tr e ver E/W

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos obrigados mas ja esta resolvido problema era o transistor driver com defeito

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega atensao ao seguinte... deve sub tambem o electrolitico que esta na alimentaçao do TR drive... pois ele pode estar seco e quando o tr Drive envia um impulço a base do TR de Linhas vai com riple e acaba por danificar o TR de linhas mais tarde...

a razao do TR,s de linhas queimarem tem duas origens problemas com a linha do B+ condensadores boster com fugas e o impulço de base com riple....

cumprimentos

remocon:right:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros caro amigo remocon tens razam no que dizes é que esta tv voltou a ter problema nao queimou o tr de linhas porque eu ainda estava com ela porque voltou a fazer ruido pois voltei a troquar o transitor drive e tambem esse dito cond de por agora 5 estrelas obrigado

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos voltei a ter problemas com a tv hoje ligei a tv para testar pois tem deficuldade em arrancar da-me impulsos de alta mas com barulho no transfomador de linhas alguma dica

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiro bilop
tens de partir dum ponto que é como o comp. remocon dis.

para já vais ter de passar a fonte a pente fino.

cump.

luis

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros a tv so em trocala de bancada ja arranca normal isto sera das soldas

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega se o tv tem maus contactos tem que verificar ..as soldaduras.. ponha a placa com o circuito impresso para cima... depois ligue um Hosciloscopio ..com ponta de prova ligada a base do TR driver e vá batendo com cabo de chave de parafusos para verificar se o impulço falha...

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
remcom ja fiz o que me inf. mas tudo normal nao altera so dei um pingo na placa crt que parecia um pouco feia de momento tudo bem ha manha ja inf. mais

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros esta manha ao ligar a tv ligou bem mas voltei a fazer o que me inf o remocom e ela foise a baixo tentamdo-se ligar fico sem impulços na base do driver

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega se o impulço para o Horizontal falha entao veja o IC da FI veja a saida do impulço no IC....

verf tambem se o IC tem alimentaçao...

penso que ja verf as tensoes no secundario da PSU e os condensadores electroliticos..

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas sim ja verf estao bem mas de tanto esprementar voltou a queimar o tr linhas st2310fx raro de se encontrar e caro

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo remocon qual e esse ic da fi desculpa mas eu nao entendi

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega pino 40 do ic ST91195 ou 92158...

ai tem que sair sempre o impulço Horizontal--- onda quadrada

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
nao sai impulsos sera por ter o tr de linhas de fora

Última edição:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Colega pino 40 do ic ST91195 ou 92158...

ai tem que sair sempre o impulço Horizontal--- onda quadrada

colega remocon estas sao as imagems que tenho nos ic mas sem o tr de linhas:shy_4_02:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega na saida do ic.. impulço horizontal... onda quadrada deve estar lá mesmo sem o TR de linhas... e esse impulço tem que chegar em condiçoes a base do transistor draiver...

para o Transistor de linhas queimar.. so pode se na linha de Alta ter ou condensadores com fuga.. ou transformador de mat... avariado...

penso que tambem ja verf o valor da tensao B+ e o riple na linha...

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas a tençao do b+ esta correta 145v o impulço horiz na basa tem alturas que estao bem mas a outras que nao e este transfomador é novo estou com uma lampada e ela brilha bem sem falhos

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas pois neste momento estou a fazer um teste porque como dizia o amigo remocon para ver os impulços e dar com um cabo no chassi falha mas mais quando me aprossimava do cristal em tao troqueio logo inf mais