Portal Chamar Táxi

MK DIGITAL XP1000 problemas na ligação a net com cabo de rede

drake36

GF Bronze
Entrou
Dez 11, 2011
Gostos Recebidos
0
boas , o meu receptor desde que o comprei tem estado ligado a net via wireless
e tem funcionado relativamente bem apesar de algumas paragens casuais,
agora ,numa tentativa de acabar com as paragens e frezes, liguei um cabo de rede do receptor ao router ,
só que já ando a uma carrada de horas de volta disto e não á maneira de por isto a funcionar por cabo ,por wireless funciona bem ,tiro a pen volto a colocar ,faço as configoraçoes manual ou automatico ,detecta logo ,com o cabo é que não a maneira , não sei o que fazer mais ,por isso solicito ajuda ,se alguem poder ajudar era otimo,se calhar estou a fazer alguma coisa mal sem saber .
obrigado

drake36

GF Bronze
Entrou
Dez 11, 2011
Gostos Recebidos
0
depois de varios testes ,experimentei com outro cabo e funcionou , após teste de continuidade com um voltimetro um pino de uma ficha está em curto circuito ,logo vou ter que substituir a ficha.

drake36

GF Bronze
Entrou
Dez 11, 2011
Gostos Recebidos
0
boas pessoal ,estive varias semanas fora do país , e agora vou voltar ao post para dizer o ponto da situação em relação a questão de ligar o meu receptor via lan ,
já consegui ligar o receptor via cabo de rede , só que agora o que acontece ,é que fico sem net no pc que tambem está ligado ao router via cabo ,resultado ,
de o receptor e o pc de secretaria estiverem ligados ao mesmo tempo ao router ,fico sem net no pc ,se desligar o cabo de rede do receptor ,já tenho net normal no pc ,
posto isto ,se calhar tenho que fazer alguma configuração no router ,mas como não sei onde ,...lá vem a pedincha ,se houver aqui pessoal que perceba de redes e poder dar umas dicas para por isto a funcionar em condições agradecia
o receptor é um MK XP 1000 , e o router é um linksys WAG54GP2.
obrigado

Última edição: