Portal Chamar Táxi

Notícias "Monstro". Filho de Pélicot recorda dia em que soube que pai violava mãe

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,246
Gostos Recebidos
1,103
naom_67e14383257e8.webp


O seu pai é um dos homens mais odiados do mundo, enquanto a sua mãe se tornou numa heroína.


David Pélicot é uma das vítimas de um dos casos de abuso sexual que mais chocou o mundo. Em entrevista à Sky News, contou como é viver com a verdade que mudou a sua vida para sempre.


"Ele era meu pai, mas agora já não o é. É um monstro", atirou, referindo-se a Dominique Pélicot, homem que permitiu que desconhecidos abusassem sexualmente da sua mulher, sem que esta soubesse, durante décadas.


O dia 2 de novembro 2020 foi a data em que David descobriu a verdade. Momentos antes, a polícia reunira com a mãe dele para lhe contar o que tinham descoberto e, depois, Gisèle ligou aos filhos.


"É um momento que vai ficar marcado para sempre na minha memória", referiu, lembrando que a mãe lhe ligou e pediu que fosse para um sitio onde pudessem falar sozinhos.


"Aquilo que ela me contou foi como um tsunami. Senti tantas emoções dentro de mim... Desliguei o telefone e senti que me tinham arrancado o chão debaixo dos pés. Senti-me enjoado. Fui à casa de banho e vomitei", prosseguiu.


David lembrou ainda que o pai foi quem o "ensinou a respeitar as mulheres", pelo que, ao saber a verdade, isso encheu-o de "raiva e incompreensão".


Apesar da revolta, David continua a usar o sobrenome do pai e diz que essa é uma escolha que lhe tem permitido fazer o luto pela 'morte' do seu pai.


Recorde-se que Dominique Pélicot foi condenado à pena máxima de 20 anos de prisão. O arguido decidiu não recorrer da sentença.

IN:NM
 
Topo