• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Monte uma videoteca

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O primeiro passo é decidir como hospedar os vídeos. Na hospedagem nativa, eles são hospedados diretamente no seu site e não em uma plataforma externa. Você gerencia todo o conteúdo do seu site em um só lugar. Quanto mais organizado o conteúdo, mais fácil é editar e atualizar a videoteca ao longo do tempo.

Com o Squarespace, montar uma videoteca é simples. Você pode adicionar uma página de vídeos ao site para criar uma videoteca de acordo com a sua marca e organizar o conteúdo dos vídeos para que os clientes encontrem facilmente o que desejam assistir. Se você está começando, saiba mais sobre como planejar e desenvolver o currículo de um curso.

Interessado em oferecer cursos ao vivo? Aprenda a organizar um workshop on-line em quatro simples etapas.

Monetize seu conteúdo​

Montada a videoteca, você pode transformá-la num fluxo de receita; basta criar um curso on-line para repassar esse conteúdo. Para muitos empreendedores, cobrar pelo conteúdo do site gera renda passiva. Com o aumento no tráfego do seu site, o conteúdo em vídeo chega a um público mais amplo de potenciais clientes que podem pagar pelo acesso à videoteca, sem nenhum trabalho extra para você. Assim, você tem mais tempo para se dedicar a coisas como otimizar seu site para buscadores ou elaborar a missão da sua marca.


Você também pode bloquear seus vídeos e exigir que os visitantes do site forneça o endereço de e-mail deles em troca do acesso. Dessa forma, a videoteca ajuda você a criar uma lista de e-mails e montar a base para um futuro marketing por e-mail.

Com o Cursos Squarespace, você pode criar cursos on-line no seu site e criar um paywall para os seus cursos em vídeo. Você pode oferecer níveis de serviço e cobrar um preço avulso ou uma taxa recorrente pelo acesso ao curso.

Personalize sua oferta de produtos​

Ao cobrar pelo acesso ao conteúdo, você também pode criar uma experiência personalizada para quem usa a sua videoteca. No Squarespace, você pode cobrar diferentes taxas de assinatura em cada curso on-line e, assim, vender uma variedade de categorias de vídeos ou aulas com diversos níveis de dificuldade.

Uma instrutora de fitness, por exemplo, pode criar vários cursos em vídeo com base na experiência (iniciante, intermediário e avançado) e oferecê-los em diferentes pacotes de aulas. Ao personalizar os seus serviços, você orienta as pessoas de forma mais prescritiva e as incentiva a adquirir o curso seguinte à medida que elas avançam.

Saiba mais sobre como começar um curso on-line

Anuncie o conteúdo dos seus vídeos​

Com a videoteca já em funcionamento, você pode anunciar seu conteúdo on-line para montar uma base de clientes. Ajustes simples no site, como a adição de uma barra de notificações, podem aumentar o awareness sobre o conteúdo dos seus vídeos.

Para anunciar seus cursos em vídeo nas mídias sociais, você também pode usar o app Unfold; ou use um Bio Site para gerar envolvimento. Atualize os links no seu Bio Site ao longo do tempo para anunciar novos cursos ou para oferecer pacotes especiais de cursos ao público. Ao expandir os esforços no marketing, considere criar anúncios em vídeo para os seus cursos em vídeo; e anuncie em todas as plataformas sociais.

Ainda está construindo uma presença on-line? Saiba mais sobre como fazer vendas on-line.

aqui_gps.gif

COMECE AGORA
 
Topo