kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Líder parlamentar considera que o secretário-geral até pode ser "muito bom para a Liga Europa", mas "não tem jeito para a Champions"
O líder parlamentar do PSD fez esta noite uma comparação futebolística para demonstrar a "impreparação" política de António Costa para ser líder do PS. Num jantar-conferência da Universidade de Verão (UV) do PSD, Luis Montenegro defendeu que o secretário-geral do PS "faz lembrar aqueles jogadores do meio da tabela, que no Rio Ave ou no Nacional jogam muito bem, mas quando chegam aos grandes não se conseguem impôr".
Luís Montenegro admitiu que António Costa pode ter sido "um ministro da Justiça, da Administração Interna e um eurodeputado muito bom", mas não é um bom líder da oposição. E continuando no futebol acrescentou:"Costa é muito bom para a Liga Europa, mas não tem jeito para jogar na Champions".
No início da intervenção - após ter sido referido que foi nadador-salvador na juventude e seguindo uma deixa do diretor da UV, Carlos Coelho - Montenegro afirmou que finalmente percebeu porque foi escolhido em 2011 para líder parlamentar: "Para um país afogado em dívidas, um nadador-salvador".
Montenegro afirmou que a coligação, ao longo da legislatura teve de "superar o derrotismo, o pessimismo, o bota-abaixismo dos partidos da oposição", acusando o PS de fazer as vezes de "velho do Restelo", pois "não confiou nos portugueses" nem acreditou que o país ultrapassasse a crise.
O líder parlamentar do PSD considera que os eleitores (que "são mais inteligentes do que muitos políticos pensam") neste momento conhecem bem os programas dos dois partidos e também os seus protagonistas. "Conhecem os protagonistas do PS porque eles são exatamente os mesmos que estiveram na governação de 2005 a 2011".
dn