• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Moreirense: Leandro Souza a ‘madrugar’ para o Bessa

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
leandrosouza.jpg

Leandro Souza a ‘madrugar’ para o Bessa

Leandro Souza volta este domingo ao Estádio do Bessa, palco que o acolheu na temporada de 2011/2012. O avançado vive o melhor momento ao serviço do Moreirense, ultrapassando um período em que é aposta a titular do treinador Miguel Leal e uma semana depois de marcar o primeiro golo na Liga, frente ao Sporting.

«Sempre sonhei com isto, desta maneira. Esta felicidade surge no momento certo», confidencia o jogador.

Ao serviço do Boavista, Leandro Souza apontou dois golos, no Campeonato Nacional de Seniores, e apenas conviveu com o estatuto de arma secreta, sendo suplente utilizado em 18 encontros.

Na memória do ponta-de-lança sobram, ainda, outros episódios marcantes da carreira. Como por exemplo... ter de se levantar de madrugada, pelas 5 horas da manhã, para se poder treinar. Na altura, o brasileiro vivia na zona de Freamunde, a cerca de 45 quilómetros de distância do Estádio do Bessa, percurso cumprido de camioneta, pois o companheiro que lhe dava boleia no início da temporada, Zamorano, entretanto deixou o clube.

«Ia até ao centro do Porto e depois novamente de transporte público até ao estádio. Foram tempos difíceis, é verdade. Mas foi uma experiência nova e que me fez crescer muito. Não desisti nunca... Apenas reforçou a minha vontade de vingar no futebol», acrescenta, dando por bastante proveitosa a sua passagem pelas panteras: «O Boavista era uma equipa grande. Sabíamos que mais ano menos ano estaria novamente na Liga. Agarrei essa oportunidade com a perspetiva de dar o salto. É uma alegria enorme que esteja novamente na Liga.»

Leandro Souza deixou o Boavista no final da época para ingressar no Mirandela, onde, aí sim, atingiu maior destaque – 17 golos em 30 desafios –, desempenho que o catapultou para o Doxa, da principal liga de Chipre, emblema que defendeu antes de voltar a Portugal, para o Moreirense.

«Vai ser um jogo de emoções muito fortes», antevê Leandro Souza o encontro com o Boavista.
 
Topo