Portal Chamar Táxi

Morre em queda de seis metros

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Há 20 anos que José Guerra, cego, de 60 anos, percorria o mesmo caminho da Casa Municipal da Cultura de Coimbra, onde trabalhava, para casa. Ontem, ao sair do serviço, desorientou-se e caiu de uma altura de seis metros. Teve morte imediata.

O acidente ocorreu ao final do dia na rua Pedro Monteiro. José Guerra, que era responsável pelo gabinete de audiovisuais e de apoio a deficientes visuais, na Casa Municipal da Cultura, embateu num muro de 80 centímetros e caiu sobre o asfalto, num parque de estacionamento, junto ao jardim da Sereia. "Andava sempre acompanhado da Luca, um cão-guia. Se o tivesse trazido, tinha-lhe salvo a vida", diz, visivelmente consternada, Maria José Azevedo Santos, vice-presidente da Câmara de Coimbra. Ontem, como tinha de ir à piscina, não levou a cadela.

Um homem que passava na rua ainda o tentou segurar, mas não conseguiu. Uma equipa do INEM tentou reanimá-lo, mas não resistiu. A notícia deixou os colegas em choque, e a Casa da Cultura suspendeu todas as actividades que estavam previstas.

José Guerra, que ficou cego na guerra colonial, foi director da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, em Coimbra, durante vários anos. Na Casa da Cultura, editou uma revista em braille em formato digital e dinamizou um projecto de leitura e gravação de livros.

cm
 
Topo