Portal Chamar Táxi

Morre esmagada à frente da filha

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Uma mulher, de 47 anos, morreu ontem de manhã numa brutal colisão frontal entre o carro que conduzia e um camião de transporte de leite, na EN254, entre o aeródromo de Évora e Aguiar, na freguesia do concelho de Viana do Alentejo. Ao lado de Paula Grilo, esmagada pelo impacto, viajava a sua filha, de 19 anos, que escapou ilesa e viu a mãe morrer. Entrou em choque.

As causas do acidente estão a ser apuradas, mas tudo indica que a colisão tenha sido provocada pelo rebentamento de um pneu do pesado – que de seguida entrou em despiste e invadiu a faixa contrária, atingindo assim o Mitsubishi da vítima mortal.

"Ela estava a passar no sítio errado à hora errada. Os filhos estão muito abalados. Estamos agora à espera que o marido, que está a trabalhar no estrangeiro, chegue a Portugal para tratar de tudo", disse ao CM um familiar da mulher, que além da filha que assistiu a tudo tem ainda outro filho, de 22 anos.

Paula Grilo, que residia em Viana do Alentejo, não resistiu aos múltiplos ferimentos provocados pelo abalroamento do pesado. Ontem, à hora do acidente, cerca das 10h20, viajava com a filha em direção a Évora para fazer compras. "O impacto foi todo do lado da condutora. Depois, o camião ficou atravessado na via. É um milagre a rapariga ter escapado ilesa. Só se queixou de um vidro que entrou para o olho, mas ficou em choque", disse ao CM uma testemunha.

Paula trabalhava na secretaria de um lar de idosos em Vila Nova da Baronia, no Alvito. Em Viana, a notícia foi recebida com grande consternação. "Era uma senhora muito querida. É triste morrer assim", frisou uma vizinha da vítima. A estrada esteve cortada mais de duas horas para as operações de socorro e remoção dos destroços da via. O condutor do pesado também ficou ferido, mas sem gravidade.

cm
 
Topo