• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Morreu de enfarte minutos após ser despedido. Declarado acidente laboral

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_582ddf58b603a.jpg


Um tribunal de Cuenca, em Espanha, declarou como acidente de trabalho a morte de um empregado de mesa que sofreu um enfarte do miocárdio ao saber que iria ser despedido.






Segundo a Cadena SER, o homem encontrava-se de baixa em casa, após ter sofrido uma fratura na sequência de uma queda, quando recebeu a carta de despedimento. Cerca de 15 minutos depois, sofreu um enfarte que resultou na sua morte.


A decisão data de novembro e nela, segundo a SER, o juiz argumenta que a morte, que aconteceu em 2018, foi causada por uma contingência profissional. Por isso, iria ao encontro das reivindicações do sindicato Comisiones Obreras, que representou a viúva e os dois filhos menores do falecido no caso.


A decisão judicial significa um aumento das pensões de viuvez e de orfandade, bem como o direito a receber uma compensação legal monetária.

IN:NM
 
Topo