Portal Chamar Táxi

Notícias Morreu em Itália jovem espanhola que acusou o tio de a ter envenenado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,953
Gostos Recebidos
1,161
naom_5718aa1606f4b.webp


Uma mulher que acusou o tio de ter entrado na sua casa, em Espanha, para a envenenar e ao companheiro, morreu.


A mulher, de nacionalidade espanhola, estava de viagem a Itália quando se sentiu mal e foi internada. Acabou por não resistir e morreu na quarta-feira num hospital na Sicília.


As autoridades estão a investigar para perceber se a sua morte pode estar relacionada com o envenenamento de que foi alvo.


O caso


Ángela, natural da região de Requena, em Valência, acusou o tio de ter manipulado alimentos da sua casa entre setembro de 2024 e maio deste ano. Em causa estariam desavenças por uma partilha de heranças.


O casal sofria, há vários meses, de problemas do foro estomacal, sem que houvesse um motivo para isso. O companheiro de Ángela chegou a ser hospitalizado nos cuidados intensivos, altura em que começaram a perceber que alguma coisa se estava a passar dentro de casa.


Foi nessa altura que decidiram colocar câmaras de videovigilância dentro da sua casa e descobriram, no dia 11 de maio, que alguém estava a entrar na casa de ambos e a manipular os alimentos que comiam, nomeadamente uma embalagem de ketchup.


O tio da mulher foi detido, embora nas imagens não fosse claro se era ele o suspeito ou não. Dentro da sua casa foram encontradas várias embalagens de inseticidas, herbicidas e veneno para rato, que o tornam como o principal suspeito.


O que diz o tio


Segundo o Telecinco, o homem alega que entrou na casa da sobrinha com a desculpa de que ia verificar se havia alguma fuga de gás na casa. Este alegava que o fazia dado que o próprio casal lhe tinha entregue uma chave da sua casa para este tomar conta da mesma.


O homem estaria em desacato com duas irmãs - uma das quais é mãe da jovem que agora morreu - devido a uma disputa de heranças, em 2023. Desde essa altura, que o suspeito era acusado de provocar desacatos, danos materiais e até incêndios contra a família.


O homem está acusado de tentativa de homicídio.


Morte de Ángela


Ángela foi internada depois de ter sofrido um aneurisma. Foi internada de urgência num hospital italiano, onde acabou por não resistir.


O corpo da jovem continua em Itália, à espera da conclusão da autópsia que está a ser realizada. Segundo os meios espanhóis, não se conhecem ainda as causas e se existe relação com as intoxicações sofridas pelo casal entre setembro de 2024 e maio deste ano.

IN:NM
 
Topo