Portal Chamar Táxi

Morta à pedrada e à facada na loja

R

RoterTeufel

Visitante
Anadia: PJ ainda não deteve qualquer suspeito
Morta à pedrada e à facada na loja

Maria Alice Gala foi brutalmente assassinada no seu minimercado, anteontem de madrugada, em Amoreira da Gândara, Anadia.

As perícias realizadas ao cadáver da mulher de 63 anos, assassinada durante uma assalto à Tasquinha do Gala, revelam que, além de ter sido esfaqueada dez vezes no pescoço e na cara, a mulher foi ainda violentamente agredida na cabeça com uma pedra. A causa da morte será apurada na autópsia que se realiza hoje no Instituto de Medicina Legal (IML) de Aveiro.

Ontem, na freguesia onde a idosa vivia, a população estava em choque, tal como a família da mulher. Leonor, a filha mais nova da vítima, não conseguia conter as lágrimas. “Foi terrível. Quando entrei, a minha mãe ainda estava no chão, de bruços. Havia sangue por todo o lado. A minha pobre mãe não merecia o que lhe fizeram”, lembrou ao CM Leonor. Amanhã, às 15h30, realiza-se o funeral de Maria Alice.

Ao que o CM apurou, o assalto rendeu aos ladrões alguns euros e maços de tabaco. As autoridades investigam a hipótese de o homicídio ter sido perpetrado pelos indivíduos que, na mesma madrugada, furtaram um talho da freguesia e a igreja paroquial, tendo levado mais de 40 mil euros.

Leonor já tinha tentado persuadir a mãe a fechar o estabelecimento mais cedo, precisamente por recear que pudesse ser assaltada. “A minha mãe estava lá sozinha e fechava o café muito tarde. Mas ela era muito apegada àquilo”, desabafa a filha. Maria Alice cuidava sozinha do negócio há cerca de dois anos, altura em que ficou viúva.

“Vai fazer mesmo muita falta à freguesia”, rematou Lucília Moreira, amiga da vítima.

Fonte Correio da Manhã