- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 38,849
- Gostos Recebidos
- 142

Mortos seis manifestantes em confrontos com as forças de segurança no Iémen
Seis manifestantes morreram hoje e dezenas de outros ficaram feridos em confrontos com as forças de segurança em Sanaa, quando estas dispersavam uma manifestação para exigir a saída do presidente contestado Ali Abdallah Saleh, anunciaram fontes médicas.
As forças de segurança atiraram balas reais e usaram gases lacrimogéneos e canhões de água para dispersar as centenas de milhares de participantes no desfile que começou na Praça da Mudança, epicentro da contestação, em direcção ao centro da capital.
Os manifestantes respondiam a um apelo do comité da organização dos jovens contestatários para a realização de um desfile com destino à rua Al-Zubeiri, que marca a linha de separação entre o sector da capital sob controlo das tropas do general dissidente Ali Mohsen al-Ahmar e a zona controlada pelas forças leais ao presidente Saleh.
Entretanto, um outro responsável local afirmou que o gasoduto que liga o terminal iemenita de Balhaf, no golfo de Aden, estava hoje em chamas na sequência de um ataque na última noite.
Lusa/SOL