Portal Chamar Táxi

Motor a bater

frcm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Tenho uma toyota hilux 2.4 d que quando dorme na rua , no inverno o motor bate durante um bocado ficando depois normal, será injecção?
As velas estão boas.

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Tenho uma toyota hilux 2.4 d que quando dorme na rua , no inverno o motor bate durante um bocado ficando depois normal, será injecção?
As velas estão boas.

Boas noites

Deveria ter postado junto ao post o ano da carrinha mas supostamente estamos a falar de uma hilux motor 2L.

Supondo que já verificou as velas e estam boas há outros factos a verificar

O temporizador aquece o tempo devido as velas? Será que aquece as velas, Este modelo tem um fusivel que já aconteceu me em casos que estava queimado
A carrinha trabalha certa e o motor bate ou dá impressão que não trabalha certa`?

Antes de começar a acontecer isto foi mexido na distribuição ou na afinação da bomba injectora?

Faz um resumo da situação sff para que possamos analisar melhor o problema porque pelo que menciona é muito vago este assunto

Eu na minha vida nestes motores(2L) nunca me deparei com um caso como descreves, motores toyota a bater. Já vi casos de dar a chave e custar um bocadinho a pegar e ficarem a falhar mas tudo tinha a ver com o sistema de aquecimento do combustivel.

Abraço e dá novidades:espi28:

frcm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2009
Gostos Recebidos
0
A carrinha é de 1996 tem 80 mKm, motor 2L, e só faz isto quando dorme á geada que passado alguns segundos desaparece, a distribuição foi mudada á 2 mKm, mas se fosse da distribuição fazia sempre, a bomba injectora nunca foi mexida as velas aquecem bem, o temporizador desliga e pega que é uma maravilha. Já me aconselharam a misturar um aditivo ao gasoleo para limpeza de injectores.

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
A carrinha é de 1996 tem 80 mKm, motor 2L, e só faz isto quando dorme á geada que passado alguns segundos desaparece, a distribuição foi mudada á 2 mKm, mas se fosse da distribuição fazia sempre, a bomba injectora nunca foi mexida as velas aquecem bem, o temporizador desliga e pega que é uma maravilha. Já me aconselharam a misturar um aditivo ao gasoleo para limpeza de injectores.

Conheço dezenas destas carrinhas e alias este motor sai na toyota hiace do qual sou eu que faço revisões e como tal cada 100.000 km susbtituo a correia tensor e bomba de agua. O que acontece é que por vezes requer uma ligeira afinação na bomba injectora no caso de a injeção ficar avançada. Resumindo o que acontece é quando se poe a trabalhar sentir o motor com o trabalhar forte tipo a bater.

A minha pergunta é a seguinte:

Antes de mandar mudar a correia de distribuição a carrinha já fazia o sucedido?

Ou necessita de afinação ou então algo não está bem no sistema de aquecimento

Abraço:espi28:

Não use aditivos alguns para limpeza de injectores pois isso é treta e o seu problema não tem nada a ver com os injectores
.
Aditivos são bons para gastar dinheiro apenas:shy_4_02: