Portal Chamar Táxi

Motor de arranque Suzuki Samurai com problmas

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77
Pessoal, estou à algum tempo com alguns problemas no motor de arranque do meu Suzuki Samurai.

Então é o seguinte, quando ligo a chave, deixo a resistência aquecer e aguardo pelo "click" do aquecimento das velas, no entanto quase sempre o motor de arranque não acciona à primeira, umas vezes faz um "tchac" ao rodar a chave (normalmente com várias tentativas de ligar e desligar a chave ele acaba por pegar) outras vezes não se ouve rigorosamente nada e ai só mesmo de empurrão!

Será que isto é sintomas das escovas do motor de arranque?

Cumprimentos

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Não que seja algum expert no assunto, mas mesmo assim vou expressar a minha opinião, pode haver um problema no canhão onde se mete a chave e não chegar corrente ao motor de arranque, deveria ser visto se quando se faz o arranque com a chave se chega corrente ao motor de arranque, por outro lado também pode ter uma bobine de chamada entre a chave e o motor de arranque e ser esta a causa.

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Em principio deverão ser as escovas, para tirares as teimas poes corrente directa ao motor de arranque e vez se este roda.

CUmps

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Pelo sintoma será as escovas do motor de arranque.
Penso que terás no teu suzuki um motor Peugeot\Citroen.
Assim sendo, quando isto te suceder, dás uma martelada com um masso, por exemplo, no motor de arranque, com força para descolar as escovas mas não para destruires o motor de arranque :).
Deve pegar logo a seguir.
Confirmando isto, vais a um electicista e mandas subsituir as escovas e lubrificar com (pouca) massa grafitada, não normal porque depois aquece e agarra e voltas ao mesmo.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Como sou alentejano :) nunca tentei fazer. O segredo, pelo que sei, é a qualidade das escovas e a massa que lá metes. Mas é barato e por isso nunca o fiz. Levaram-me se não me engano 70€

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
È preferivel que mandes isso a alguem com mais expriência, posso ter dizer que num bmw 320d levei lá o motor de arranque e levaram me 20 euros pelo trabalho, apenas tive que desmontar e voltar a montar o motor de arranque.

Cumps

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77