Portal Chamar Táxi

Motor diseq com possivel problema

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Gostaria se possível de uma ajuda
Tenho um receptor Vu+ com uma antena motorizada diseq
até agora nunca me deu problema ,hoje estando no hispasat e a funcionar corretamente direcionei a mesma como tanta vez já o fiz para hotbird ao parar no canal pretendido funcionou +- 3s depois deixou de dar e reparei que estava sem sinal ,reiniciei o aparelho que as vezes nestes casos sempre funcionou mas desta vez nada .
Quando existe um problema de perda de sinal pode ser muitas coisas que me lembre desde o tuner da box ,passando pelo cabo ao LNB ou neste caso o próprio motor ou algum tipo de deslocação do conjunto em si.

Tuner _ aqui não me parece porque lhe peço via comando para mudar de satélite e o faz sem problema
Cabo_ Também não me parece uma vez que ao dizer a box para mudar de satélite o faz sem problema
LNB_ foi a minha 1º ideia ,que o mesmo desse o berro mas depois de dar uma vista de olhos no conjunto tirei esta solução da ideia
Motor_ aqui julgo que esta o problema ,porque o ponto 0 a partir da minha posição geográfica é o Astra 4.8 E e foi esse que meti a 0 no motor ,mas depois deste problema reparei no motor que neste sat que devia estar a 0 esta ligeiramente deslocado o braço do motor e esta na graduação 10 , ou seja bastante distante da posição que devia e naturalmente julgo que por isso não esta dar a inclinação .

Existe alguma maneira de contornar este problema e meter o motor a 0 ?

Também pode ser outro problema que de repente me esteja a escapar e todas as dicas são bem vindas.

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo
a minha dica é dares uns pequenos ajustes em cada satélite até apanhares sinal desse mesmo e gravares nessa posição
pior estou eu que desmontei a minha para manutenção e agora estou-me a ver negro para afina-la :shy_4_02:

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
13
Boas,

Também pode ser o motor: dessincronizou na cremalheira.
Em tempos copiei um manual (ilustrado) para reparar esse problema: hoje não o encontrei. Amanhã procuro melhor.

Um abraço.

Gostaria se possível de uma ajuda
Tenho um receptor Vu+ com uma antena motorizada diseq
até agora nunca me deu problema ,hoje estando no hispasat e a funcionar corretamente direcionei a mesma como tanta vez já o fiz para hotbird ao parar no canal pretendido funcionou +- 3s depois deixou de dar e reparei que estava sem sinal ,reiniciei o aparelho que as vezes nestes casos sempre funcionou mas desta vez nada .
Quando existe um problema de perda de sinal pode ser muitas coisas que me lembre desde o tuner da box ,passando pelo cabo ao LNB ou neste caso o próprio motor ou algum tipo de deslocação do conjunto em si.

Tuner _ aqui não me parece porque lhe peço via comando para mudar de satélite e o faz sem problema
Cabo_ Também não me parece uma vez que ao dizer a box para mudar de satélite o faz sem problema
LNB_ foi a minha 1º ideia ,que o mesmo desse o berro mas depois de dar uma vista de olhos no conjunto tirei esta solução da ideia
Motor_ aqui julgo que esta o problema ,porque o ponto 0 a partir da minha posição geográfica é o Astra 4.8 E e foi esse que meti a 0 no motor ,mas depois deste problema reparei no motor que neste sat que devia estar a 0 esta ligeiramente deslocado o braço do motor e esta na graduação 10 , ou seja bastante distante da posição que devia e naturalmente julgo que por isso não esta dar a inclinação .

Existe alguma maneira de contornar este problema e meter o motor a 0 ?

Também pode ser outro problema que de repente me esteja a escapar e todas as dicas são bem vindas.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Boas,

Também pode ser o motor: dessincronizou na cremalheira.
Em tempos copiei um manual (ilustrado) para reparar esse problema: hoje não o encontrei. Amanhã procuro melhor.

Um abraço.

Boas
se o poderes encontrar agradeço para um problema futuro:espi28:.

Para já resolvi o problema da seguinte maneira,
Me lembrei que também podia ser do firw instalado no receptor que de repente estive se a dar informação errada ao motor e por isso (talvez) na posição a 0 no momento como referia ficava em 10 na graduação do motor e por isso fora da captação de qualquer satélite.

Meti novo firw defeni novamente o tuner para Usuals e dei o comando para o motor a 0 , antes de rodar para qualquer satélite fui ver localmente no motor se estava a 0 e desta vez estava ok, depois rodei para vários sat tipo hispasat ,Astra 19.2º,Hotbird 13º e ok e captou sem problema, para já esta a funcionar de novo e espero que continuo afinal é um motor com cerca de ano e meio .