Portal Chamar Táxi

Motor Parabolica Maluco

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho um receptor ouralis 3 e um motor na parabolica (o motor mot-sat3).
Acontece desde há algum tempo que quando mando o motor para, por exemplo o satélite astra ; este mantém a parabolica lá após ter memorizado a posição no motor.
Inexplicavelmente após estar posicionada a parabolica (às vezes passados alguns segundos, outras vezes minutos), o motor começa a rodar para oeste sem que qualquer ordem tivesse sido dada rodando até ao fim 180º e permanecendo lá parado; acontecendo isto muitas vezes.
Assim sendo sou obrigado em seguida a posicionar novamente o motor no satélite astra através de diseq 1.2. (vezes sem conta).
Não sei o que fazer e qual poderá ser a origem do problema.
Agradeço qualquer ajuda. Obrigado.:espi28:

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Acontece desde há algum tempo que quando mando o motor para, por exemplo o satélite astra ; este mantém a parabolica lá após ter memorizado a posição no motor.
Inexplicavelmente após estar posicionada a parabolica (às vezes passados alguns segundos, outras vezes minutos), o motor começa a rodar para oeste sem que qualquer ordem tivesse sido dada rodando até ao fim 180º e permanecendo lá parado; acontecendo isto muitas vezes.
Assim sendo sou obrigado em seguida a posicionar novamente o motor no satélite astra através de diseq 1.2. (vezes sem conta).
Experimenta com outro firm ou outro deco para ver se acontece.

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
qual o diâmetro da antena e o tipo de antena ferro ou alumínio? Pode as vezes ser muito pesada para o motor penso eu. Eu tenho um moteck e uso a opção USUALS não há melhor mete-se as nossas coordenadas no receptor e e só mandar para a posição do sat e ele lá vai sozinho mas para isso tem de estar bem afinado. encontrando um encontra-os todos sozinho basta só por os graus dos sat's.

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0

boas amigo o teu problema quanto a mim só pode ter duas razões a 1ª é o motor perde as memorizações não conheço esse em pormenor mas quase todos têm um sitio para fazer o reset ao motor (por vezes é um furinho ao lado dos botões) vai lá e fz um reset e depis volta a memorizar os satélites tambem os limites por vezes fazem isso se tiveres os limites muito proximo de um satélite verifica isso.2ª é o deco ou melhor o software do deco que está com prblemas mete outro e testa de preferencia o original se não fizer isso já sabes do queé.espero ter ajudado
ps.outra coisa verifica a tua lista de canais se está com os canais certos nos satélites certos

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado

Muito obrigado a todos os que responderam, pelas sugestões que me deram.
Vou já colocá-las em prática.
Depois digo-vos os resultados obtidos:espi28:

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ajudem-me novamente!!!

Fiz tudo o que me disseram nos posts anteriores e não consigo resolvar o problema. O motor nem me deixa fazer reset no botão que tem para o efeito; também quando o motor esta todo virado para oeste não responde clicando no botão para movê-lo manualmente e a luz de presença está verde o que significa que está tudo OK.
O que posso mais fazer, desmontar o motor, ver como é que ele está por dentro, se calhar ainda o estrago e não queria isso pois ainda custa algum $$$.
O meu prato é de 80cm (portanto não é o peso do prato de certeza).
Com o firmware original tudo na mesma, não resolve o problema.
O que faço??
Agradeço qualquer ajuda:espi28::espi28::espi28:

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado

Obrigado Zuka, Skyfree e AAJ pelas vossas indicações:espi28:

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Fiz tudo o que me disseram nos posts anteriores e não consigo resolvar o problema. O motor nem me deixa fazer reset no botão que tem para o efeito; também quando o motor esta todo virado para oeste não responde clicando no botão para movê-lo manualmente e a luz de presença está verde o que significa que está tudo OK.
O que posso mais fazer, desmontar o motor, ver como é que ele está por dentro, se calhar ainda o estrago e não queria isso pois ainda custa algum $$$.
O meu prato é de 80cm (portanto não é o peso do prato de certeza).
Com o firmware original tudo na mesma, não resolve o problema.
O que faço??
Agradeço qualquer ajuda:espi28::espi28::espi28:

boas, como assim o motor não deixa fazer o reset?já leste o manual do motor de como o fazer?no meu por exemplo tenho que colocá-lo a zero e desligar o cabo que vem do deco e só assim faz reset á memória.tens só um botão para rodar o motor para os dois lados?se assim fôr o motor só roda para este se carregares duas vezes nesse botão,e os limites como estão?Já viste? uma coisa já tu viste é que do software não é.Talvez com outro deco para teres a certeza que é do motor,mas continuo na minha que o problema é na memória do motor e precisa do reset,outra coisa não sei se o teu deco tem usals mas se tiver vê como está configurado.vai dizendo o que acontece que agora fiquei curioso com esse motor marado ehehehe.abraço

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Toma em atenção algum cabo mal encaixado, ou oxidado, desliga o cabo que vai do motor ao LNB e testa a rodar

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado

Boas zuca, já fiz tudo o que disseste e nada, vou seguir as indicações do AAJ e verificar os cabos. Obrigado companheiros:espi28:

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Calor

Não sei se as altas temperaturas a que o motor está sujeito (Sol) pode ter influência???
Será ??

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
eu uma altura no meu usei um cabo que se calhar nao era muito bom e o motor de vez em quando deixava de receber ordem do receptor nem rodava carreganado no botao do proprio motor.ate tive para o mandar de volta para a casa estava na garantia, troquei o cabo e tudo ok nunca mais deu problemas.isso pode ser uma coisa simples eu nao sei se ja leste as instrucoes mas ve la nas instrucoes na parte de avarias possiveis. experimenta com uma ponta de cabo pequena e experimenta o motor ao pe do receptor.

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas zuca, já fiz tudo o que disseste e nada, vou seguir as indicações do AAJ e verificar os cabos. Obrigado companheiros:espi28:

bem então se já fizeste tudo inclusive testar com outro deco só pode ser avaria no motor,os cabos pode ser mas para isso devias ter outro tipo de sintomas,mas tenta e depois diz,é sempre bom saber estas coisas para quando nos acontece a nós.abraço

carmanue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Tenho um sistema com motor Diseq 1.2 em que operava até há pouco tempo com um receptor Golden Interstar 8001 que entretanto avariou ( deixou de aceitar ordens via comando ). Por ser fácil de operar adquri um igual mas a versão 8005 pois os mewnus são iguais. Acontece contudo que não o consigo operar da mesma maneira e até agora não o consegui sintonizar. Tenho também um outro Edision 1100 que utilizava antes de ter monitorizado o sistema, só que quando montaram o motor não o conseguiram sintonizar pois ao que parece não é fácil pois pede a localização , limites, etc. A minha pergunta é se alguém sabe como se metem as coordenadas para o conseguir sintonizar. Se me conseguirem ajudar agradecia, vivo em Vendas Novas.

Abraço

Carlos Alves