Portal Chamar Táxi

Notícias Motorista morre afogada dentro do carro durante temporal em São Paulo

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,550
Gostos Recebidos
1,565
Motorista morre afogada dentro do carro durante temporal em São Paulo

img_932x621uu2020-09-20-08-18-48-977138.jpg


Mulher não conseguiu sair do veículo antes de que este fosse coberto pela água da chuva torrencial.

Uma motorista de um carro de uma plataforma de transportes por aplicação, de 47 anos, morreu afogada na noite desta terça-feira dentro do próprio automóvel submerso numa das principais avenidas da zona norte de São Paulo durante mais um violento temporal naquela cidade brasileira. Janaína Maia não conseguiu sair a tempo do veículo, que foi rapidamente tomado e coberto pelas águas da chuva torrencial e pelas que transbordaram de um geralmente tranquilo ribeiro que passa na Avenida General Edgar Facó, no bairro Freguesia do Ó.

A motorista acreditou que conseguiria atravessar a avenida, já parcialmente inundada, mas a enxurrada subiu de forma tão forte e rápida que acabou por submergir o carro dela. Motoristas de outros veículos igualmente apanhados pela subida das águas no meio da avenida conseguiram salvar-se subindo no teto dos seus carros até serem resgatados por populares com o auxílio de cordas e até de uma mangueira ou pelos bombeiros, que chegaram depois.

Janaína foi retirada de dentro do carro totalmente alagado por uma bombeira particular que estava próximo por acaso e tentou reanimá-la, mas ela não reagiu. Com a morte dessa motorista, subiu para 21 o número de pessoas mortas desde o início do período de chuvas em São Paulo, há dois meses, havendo ainda pelo menos dois desaparecidos.

O temporal desta terça-feira seguiu-se a mais um dia de temperatura acima da média, que passou dos 35 graus oficiais em vários bairros da cidade mas que teve uma sensação de calor ainda maior do que o registado pelos termómetros. Em bairros da zona norte da capital paulista choveu perto de 90 mm em pouco mais de uma hora, e na Grande São Paulo houve locais onde nesse mesmo curto período caíram 145 mm, acompanhados de ventos fortes, muitos raios e granizo.

No início deste mês de Fevereiro, um outro motorista de uma plataforma de carros por aplicação também morreu afogado dentro do veículo, dessa feita na Rua da Prece, no bairro Vila Prudente, zona leste da cidade. Tendo o veículo com que trabalhava como seu único bem e ganha-pão, o motorista, quando as águas da enxurrada cercaram o carro e o passageiro, apavorado, saiu a correr e foi ajudado por populares, continuou ao volante tentando fazer o automóvel ligar de novo e não o perder, mas perdeu a vida.

Correio da Manhã
 
Topo