- Entrou
- Out 19, 2012
- Mensagens
- 3,225
- Gostos Recebidos
- 0

Na bancada VIP do terreno do Kayserispor, da Turquia, esteve um espetador muito especial, no último fim de semana. José Mourinho, treinador do Real Madrid, aproveitou a oportunidade para espiar o seu próximo adversário na Liga dos Campeões, o Galatasaray, que venceu o encontro por 3-1, e tirar algumas notas.
Quem esperava, no entanto, que o Galatasaray tivesse uma receção hostil ou, no mínimo, pouco carinhosa, enganou-se. Captados pelas câmaras de televisão, ficaram dois momentos que fazem muito para contrariar a imagem de pouca simpatia, arrogância ou falta de proximidade que por vezes é atribuída ao treinador português.
Primeiro foi o antigo jogador de ´Mou` no Inter de Milão, Wesley Sneijder, a avistar o técnico e a saudá-lo vigorosamente, quando subiu ao campo, num gesto que arrancou enorme sorriso e resposta semelhante ao Special One, quando se apercebeu que no relvado estava um dos seus antigos pupilos.
É conhecida a admiração mútua de ambos, tendo ficado na memória de muitos o discurso de Sneijder, quando recebeu o prémio de melhor médio da Liga dos Campeões, e o dedicou a Mourinho, deixando o treinador perto das lágrimas.
Depois disso, e talvez de forma ainda mais espantosa, foi o próprio treinador do Galatasaray, Fatih Terim, que foi cumprimentar o treinador que o estava, efetivamente, a espiar, num grande gesto de desportivismo. Mourinho e o treinador turco trocaram um abraço cúmplice, ficando à conversa por largos instantes.
[video=youtube;Y9pbddjnAM0]http://www.youtube.com/watch?v=Y9pbddjnAM0[/video]
[video=youtube;VOX1XfsDFwI]http://www.youtube.com/watch?v=VOX1XfsDFwI[/video]
[video=youtube;VOX1XfsDFwI]http://www.youtube.com/watch?v=VOX1XfsDFwI[/video]
a bola/youtube