Portal Chamar Táxi

mourinho

cartuxo79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2015
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
José Mourinho: «Comigo, Matic nunca teria sido vendido ao Benfica»
TREINADOR DO CHELSEA COM INDIRETA A ANCELOTTI?
Quarta-Feira, 11 março de 2015 | 09:48
Fotos: GETTY IMAGES

7 Comentários



Os elogios de José Mourinho a Nemanja Matic não são novidade, mas sempre que o treinador português do Chelsea fala é importante ler nas entrelinhas para perceber se há alguma mensagem escondida com destinatário específico. Desta feita, Mourinho destacou a importância do sérvio na equipa recorrendo à primeira passagem do jogador pelos blues. E foi muito directo.

"Se fosse eu o treinador - tratando-se de um esquerdino de 1,95 metros de altura -, um médio com estas caraterísticas nunca, mas mesmo nunca, teria sido vendido [ao Benfica]. O clube tinha cá o Matic, mas ele saiu e vieram dois jogadores. Com jogadores daquela idade é bom que o clube 'mãe' fique protegido, pois a sua evolução por vezes é boa. Por isso, é importante manter o controlo da situação quando se tem um jogador para emprestar, ou até mesmo vender", salientou Mourinho, citado pelo "Daily Express".

Matic, recorde-se, foi incluido nas negociações com o Benfica para a transferência de David Luiz para o clube de Stamford Bridge, a 31 de janeiro de 2011 - o sérvio acabaria por ingressar nos encarnados apenas em 2011/12. O treinador do Chelsea na altura era Carlo Ancelotti, que sucedeu a Mourinho no Real Madrid, quando o treinador português deixou os merengues antes do final do contrato para regressar aos blues, para 2013/14.

O médio sérvio foi um dos pedidos de Mourinho e o Chelsea consumou a contratação em janeiro de 2014, pagando 25 milhões de euros ao Benfica: "O clube foi corajoso ao trazê-lo de volta. Queríamos um médio e tínhamos três ou quatro opções em cima da mesa, mas o melhor era um jogador que, não digo que o Chelsea tenha perdido, mas tratou-se de alguém envolvido num negócio. Por isso digo que foi preciso coragem para assumir que, se ele era a opção certa, não importavam as críticas."

"No futuro, quando o Chelsea negociar um jovem jogador, irá tentar manter o controlo da situação. Mas, passaram tantos treinadores pelo clube nos últimos anos que se tornou complicado ter uma filosofia a esse nível. Para uns o Matic tinha o perfil certo, para outros já não, porque 'não gosto dele'. Ter uma filosofia é importante para a administração do clube", reforçou Mourinho, sublinhando a importância de Matic: "Ele é determinante no equilíbrio da nossa equipa, que se desenvolveu graças ao trabalho dele naquela posição. Todos se sentem confortáveis e seguros com ele ali."
 
Topo