- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,802
- Gostos Recebidos
- 1,128

Uma mulher sérvia que ficou em estado vegetativo no ano de 2009 depois de dar à luz acordou do coma sete anos depois para surpresa dos médicos e viu pela primeira vez a filha.
Em 2009, Danijela Kovacevic sofreu um septicemia e entrou em coma profundo. Acordou no final do ano passado e está a responder bem ao tratamento, mas a família está desesperada porque ainda são necessários 50 mil euros para continuar os cuidados.
Danijela Kovacevic tem agora 25 anos e é uma das pessoas que mais tempo ficou em coma na Sérvia. A filha, Marija, tem sete anos.
"Depois da escola, a Marija vinha sentar-se ao pé da mãe todos os dias", disse uma fonte próxima na família, acrescentando que a menina "nunca perdeu a esperança de que a mãe iria acariciá-la e abraçá-la".
Danijela tem estado internada numa clínica de reabilitação em Pforzheim, na Alemanha, mas o serviço de saúde sérvio já disse que a bolsa de três meses de apoio não será revalidada, justificando que não existe enquadramento terapêutico para o caso que envolve vários anos em coma.
"As melhorias ainda são poucas, mas a Danijela está muito melhor do que antes. Ganhou peso, está mais consciente e mais ativa. Reage, sorri e até se zanga", afirmou o pai Djordje Kovacevic, criticando a falta de apoio do Estado sérvio: "Três meses para recuperar é muito pouco. Se alguém parte um braço precisa de mais do que três meses para recuperar. Não dá para antecipar quanto tempo a minha filha irá precisar para recuperar."
Ler mais em: CM